terça-feira, dezembro 28, 2004

Avaliação

Caros amigos,
Este post é rapidinho. Fora que acho que me empolguei um pouquinho. Três posts de uma só vez. Por favor, trataem de comentar todos, vocês nunca viram um blogger tão dinâmico.
É isto mesmo que vou fazer, vou avaliar meu blogger. hehehehehehehehe
Como todos os meus amigos sabem.. eu não sou lá estas coisas para tecnologia e neste ano de 2004 eu me superei.
  1. Entrei no orkut.
  2. Entrei no multiply.
  3. Entrei em várias listas de aniversários (birthday)
  4. Participei de um amigo secreto interativo.
  5. E pasmem..... COMPREI UM CELULAR LINDO MARAVILHOSO QUE AINDA POR CIMA QUANDO EU LIGO ADIVINHEM... TEM PATINHAS, PEGADINHAS ANDANDO EM CIRCULO NÃO É UMA GRAÇA.

Acho que consegui superar minhas dificuldades com a tecnologia.

Agradeço a todos os meus amigos que me deram força e me apoiaram. Dou uma notinha 7,0 para o meu blogger verificando minhas dificuldades e atropelo com a tecnologia acho que consegui supera-la.

Gostaria de agradecer principalmente, a Ka, ao Claudio, ao Coelho, ao Flavito, a Lina, a Nana, ao Edi, ao Alex... Acho que não me esqueci de ninguém, para falar a verdade, agradeço principalmente a turma dos comentários... todos vocês que comentaram pelo menos uma linha, uma risada... e até aos grandes poetas do meu blogger (como disse em um post, por favor, não parem de comentar no meu blogger, os poemas fazem tanto sucesso, que tem gente que entra só para ler os poemas). UM MUITO OBRIGADA MESMO. Eu adoro vocês de montão..

Também gostaria de agradecer a todos os meus amigos e colegas (estes são muitos que não dá para listar, a tchurma do Liceu, a tchurma do Inglês, a tchurma de Piracicaba e por aí vai). Obrigadinha por não terem comentado mas por servir de inspiração para os meus textos. Amigos vcs são demais e seus comentários também!

E aqui vai um conselho. CAROS COMPANHEIROS DO SÉCULO PASSADO, QUE COMO EU SE FECHAVAM PARA O MUNDO DA TECNOLOGIA E DOS PRAZERES INTERNAUTICOS. ENTRE NESSE MUNDO DESCONHECIDO E O DESBRAVEM NÃO HÁ COISA MELHOR... Ouviu Tuni! Vê se muda este MSN porque ninguém merece né amiga! hehehehehehehehehe

Bjs

Stelinha

Como se ama!

Encontrei este texto no orkut de uma grande amiguinha minha. Adorei!!! Será um bom tema para o começo de um ano que promete?
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo...ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã de Caetano. Isso são só referências.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, que você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a menor vocação pra príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca a sua nuca, você derrete feito manteiga.
Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas... Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim.
Você é inteligente, lê livros, revistas e jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu pra ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, tem emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém...com um currículo desse, criatura, por que diabos você esta sem um amor?
Ah o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta no SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às penas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida! (Luís Fernando Veríssimo)

Feliz Ano Novo!

Eu sabia que teria que postar algo referente ao Ano Novo.
Não poderia deixar esta oportunidade passar.
Por mais que tentamos nos convencer em certos momentos que o Ano Novo não é mais do que um dia após do outro sempre pinta uma esperança de que algo vai acontecer, de que algo vai se manifestar de bom.
Geralmente esperamos algo novo em nossas vidas:
Um novo amor,
Um novo emprego,
Um novo apego,
Um novo projeto,
Um novo beijo,
Um novo governo,
Um novo carro,
Uma nova casa,
Ou ainda esperamos um pouco mais:
Mais dinheiro,
Mais tempo,
Mais fé,
Mais gargalhadas,
Mais baladas,
Mais amigos,
Mais amores,
Mais beijos,
Mais estrelas,
Mais saúde,
Ou ainda até esperamos um pouco menos:
Menos peso,
Menas dividas,
Menos problemas,
Menos conflitos,
Menas lágrimas,
Ou para ser sincera, espero tudo isto e muito mais. Não estou nem um pouco a fim de regatear.
Quero tudo o que eu tenho direito e mais um pouco deste 2005 que vem aí.
Estou com 1/4 de vida - 25 anos - não estou a fim de ficar na beirada da ponte não. Quero me atirar mesmo. Quero tudo que tenho direito.
Quero amor sem lágrimas, com muitos beijos, com muito dinheiro no bolso, saúde, paz, tranquilidade, harmonia e tudo mais que tenho direito.
Não dá para amar sem dinheiro então quero os dois.
Não dá para ir para balada sem dar umas boas gargalhadas.
Que adianta perder peso e ficar em casa cheia de problemas, quero ficar esbelta que nem a Giselinha... e ainda sair de boa!
Quero que esse 2005 seja para mim e para todos os meus amigos mais do que 100% seja 150% X 10000...
E tenho dito! Não aceito negociação!
Stelinha

domingo, dezembro 19, 2004

O presente do Natal

Hoje me deparei com uma pergunta que minha maninha fez "O que você quer de presente no Natal?".
Estavamos comprando presentes para familiares, para amigos próximos, para as pessoas queridas... e putz (desculpe-me) ela veio com esta pergunda difícil.

Puxa vida! Quem leu os meus posts anteriores com certeza vai chegar a um texto que fala das imperfeições, é uma delas chama-se dificuldade em tomar decisões.

O que pedir no Natal?

Todo mundo quer um presente. Uma lembrancinha.
Algo que simbolize o sentimento que cada um nutre por cada um. Mas como materializar tanto carinho, tanto amor... tanto sentimento. Como resumir em um só presente sentimentos que cultivamos, plantamos todos os dias?

Acredito que o melhor presente do Natal é ter alguém ao seu lado que possa lhe falar com amor, e com carinho, um feliz Natal, um feliz Pré-Natal e um feliz Pós-Natal.

Alguém amigo, alguém familiar, alguém até desconhecido... que vire para você e esqueça de todas as dificuldades (que se fomos olhar não são tãos grandes assim), esqueça de todas as tristezas (que meu, nem existem de verdades), que esqueça de todos os problemas (que nem são problemas, são pequenos desafiozinhozinhos), que esqueça dele mesmo (porque Natal é festa de comunhão)... e diga em alto e bom som FELIZ NATAL!

Espero ouvir isto bastantão. Espero sentir este carinho... este espírito que gosto muito... de família, de amor, de harmonia. Nós somos um laço de união, de paz, de amor e é em momentos com este que entendemos o quanto é importante tudo isto.

Meu presente? É um presente que qualquer pessoa pode dar, que não é necessário comprar... e que fica gravado até o próximo Natal. É um pequeno, singelo, carinhoso, amoroso FELIZ NATAL!!!

Um presentinho vai com certeza muito bem mas, ele não seria nada se não viesse com um abraço, com um beijo carinhoso, com votos de felicidades. Este é o recheio e não é necessário ser pessoalmente pode ser via posta, via correio, via telefone. Via qualquer coisa o importante é dizer FELIZ NATAL!!!

Então Lina, e todos os meus amigos e familiares.
UM FELIZ NATAL!!!!!!!


Stelinha


terça-feira, dezembro 14, 2004

Reencontro

"Um reencontro é uma oportunidade mágica que nunca deveríamos desperdiçar. É quando encontramos uma pessoa ou várias pessoas e descobrimos que esperávamos por ela ou por elas desde que nascemos. É magia, eletricidade, coincidência... mais do que coincidência, é um sinal, uma indicação, uma intuição que vem direto do coração. Sabia reconhecer que o universo aproxima você de alguém especial".
Livro Falando de Amor com Patricia Gebrim.

Se em vários momentos da vida
Tivessemos a oportunidade de reencontrar
pessoas que na nossa trajetória
Ficaram no caminho esquecidas
Mas que nunca adormecidas
Como seríamos felizes?

Se em vários momentos da vida
Tivessemos a oportunidade de reviver
histórias, sonhos e delícias
que um dia ficaram esquecidas
Mas nunca adormecidas
Como seríamos felizes?

Se em vários momentos da vida
Tivessemos momentos em que
pudessemos reconhecer o quanto felizes somos
por rever cada amigo que conquistamos
Nossa como somos felizes!

E a palavra SAUDADE
que em cada reencontro vai perdendo a idade
Tornaria-se doce como um favo de mel
Se transfomaria no começo
de mais uma história
de mais um reencontro
de mais um momento da vida
com pessoas cada dia mais amadas
Mais admiradas
Mais ligadas

Não importa distância
O que há é uma aliança
De paz
De amizade
De companheirismo
De AMOR

Minhas estrelas do final de semana

Hoje gostaria de fazer uma pequena homenagem a duas pessoas singelas, amorosas e amigas que tive a oportunidade de rever e conviver neste final de semana: a Nana e a Thaísa.
E todos os momentos que estive em Piracicaba sempre me senti muito acolhida, querida, protegida por estas duas irmãs lindas que conquistei.
Este final de semana foi especial porque além de revê-las uma delas que me perdoe mas, estava uma verdadeira princesa no seu dia de glória.
Não há como retribuir tanto carinho, tanto cuidado, tanta dedicação. Adorei tudo, adorei reve-las, adorei rever os amigos de lá. Finalmente conheci os pais dela e simplesmente adorei ambos e agora sinto que "roubei" sem querer é claro um pedacinho desta família.
De minha parte sempre estarei aqui pronta para o que der e vier. Pronta para retribuir a dedicação, o carinho, o conforto que elas proporcionam para nós.
Como meu blogger mesmo fala quanto mais estrelas em sua vida melhor. E vocês são duas estrelas lindas.
Estendo a minha homenagem a duas meninas lindas também: a Aninha e a Ju. E agradeço o reencontro com o Samuca, com o Zé (que estava parecendo um principe também ele que me desculpe) e a todos que por ventura fizeram parte deste final de semana maravilhoso.
Não vou descreve-lo porque não há palavras que faça isto tão bem. Só sei que segunda-feira além da ressaca apertou uma saudadezinha mas, tudo bem, o Ano Novo está aí para curtir, curtir e curtir...
Adoro vocês, todos de Piracicaba!
Stelinha

terça-feira, novembro 30, 2004

O próprio blogger

Como todos os meus amigos sabem é um desafio para mim montar este blogger. Fiquei um bom tempo sem postar porque necessariamente não sabia o que postar, não sabia o que escrever, fiquei em um incógnita geral.

Então, no sábado foi um dia de altos e baixos:
  • ALTO porque deu tudo certo em meu trabalho, graças a pessoas que eu nem conhecia e faço um agradecimento também ao Claudinho, amigo, companheiro e parceiro que esteve ali do lado até com mais energia do que eu em certos momentos (devo estar ficando velha mesmo hhihihihihihhi)
  • BAIXO porque perdi o Big Brother do Yazigi e o bufê do evento, em um momento que eu precisava tanto para ajudar minha maninha
  • ALTO porque revi amigos, companheiros, pessoas na festa dos ex-alunos, isto porque não sou ex-aluna, sou irmã de uma ex-aluna. Revi o Renato, conheci o Pincel e o Primante (nomezinhos carimbados estes), Itamar, conheci o Elton, revi o Taruga e claro os amigos de sempre Karen, Edi, as Danielas, Caio e todo o pessoal bacana do Liceu.
  • BAIXO porque acordei às 15h00 no domingo com um monte de coisas para fazer e não tinha feito nada. hehehehehehehe
Mas, como estava dizendo no domingo:
Cheguei em casa como eu estava falando e me deparei com um livro engraçado até A ARTE DE VIVER BEM COM AS IMPERFEIÇÕES de Veronique Vienne com fotos ilustrativas mas, gostoso de ler. Os títulos dos seus capítulos são: 1. A arte de errar 10; 2. A arte de ser timido (tem a ver comigo); 3. A arte de ser você mesmo (esta é a mais dificil de todas); 4. A arte de não ter o que vestir (eu nunca tive este problema, engraçado né) 5. A arte de não estar sempre certo (isto para uma taurina é a morte); 6. A arte de ser desorganizado (está eu não vou comentar); 7. A arte de ter gosto e não bom gosto (hihihihihihi); 8. A arte de não saber o que fazer; 9. A arte de ser bobo; 10. A arte de não ser rico nem famoso.

E sofro dos seguintes males: Eu sou timida, sempre estou certa, sou um pouquinho desorganizada e geralmente não sei o que fazer em certas horas.

Então resolvi fazer este texto abaixo com 8 dicas da:
A ARTE DE NÃO SABER O QUE ESCREVER NO SEU BLOGGER NUM DIA DE ALTOS E BAIXOS.

  1. Escreva, escrever é um exercicio importantíssimo.
  2. Não exponha muito sua vida, seu mundo, o blogger está na Internet lembre-se disso.
  3. Mostre o que há de melhor em você, aquilo que você mais admira em você. Tem gente que é poeta, tem gente que tem o dom da narração, de contar histórias, tem gente que é bom de observação. Tem gente que não é bom de nada e escreve qualquer coisa, mas, são quaisquer coisa bem interessantes.
  4. Não ligue para o erro de português, não é um teste, não é um prova, é um blogger.
  5. Dê importância aos comentários, há bloggers que o pessoal entra só para ler os comentários HIHIHIHIHII
  6. Brinque com as palavras e tente escrever algo incoerente, é bem divertido, ninguém entende nada mas, comenta.
  7. Seja sincero.
  8. E por fim, escreva pouco... ninguém é obrigado a ler tanto texto no monitor.

Como estou seguindo a risca todos estes mandamentos, acredito ter conseguido postar algo novo e pequeno no meu blogger.

E viva os altos e baixos e as imperfeições!

quarta-feira, novembro 17, 2004

Escolhas das pontas

Quando pensei em escrever neste blogger fiquei com medo que ele se transformasse em um grande diário. Não é o que eu quero que ele se transforme. Quero que ele se transforme em um lugar onde eu possa escrever textos que tragam para as pessoas um conforto, uma alento, que mostre uma estrela. Não são textos sobre mim, nem sobre como levo a vida. São textos neutros que servem para qualquer pessoa. É somente minha opinião diante do mundo, diante de temas diversos.
Nunca tive vontade de escrever diários, porque nunca gostei de me expor, e até hoje não gosto. Hoje estava observando e percebi que ele estava quase seguindo este caminho. Transformado-se em um diário. Resolvi parar. Resolvi repensar como ele estava sendo escrito e começar desde o começo. Voltar ao meu objetivo. Escrever sobre temas que me agradam, expor minhas opiniões e analisar os comentários com o objetivo de aprender mais, ouvir mais sobre as experiências das outras pessoas.
O tema de hoje é Escolhas.
As pessoas acreditam que a felicidade delas está atrelada a algo que elas ainda não conseguiram alcançar. Nunca a felicidade se coloca diante e na frente delas. Felicidade parece não combinar com o presente.
Isto é uma imposição da sociedade. A sociedade diz que: a pessoa feliz tem uma boa carreira, uma boa família, uma boa companhia, uma boa situação financeira... Se a sociedade estiver certa, coitados dos infelizes que tem tudo isto (o que é rarissimo), vão ficar loucos até descobrirem ou encontrarem o porque da infelicidade. Pior ainda é os que não tem nenhuma destas alternativas aí, adeus, aí que o cara morre mesmo na tristeza e se condena a forca.
Eu não acredito em felicidade pura e simples, acho que é necessário se buscar cada vez mais aquilo que se quer, o que se deseja. É necessário sonhar com algo melhor. Porém, sentir-se pleno e feliz não é se acomodar diante dos fatos que ali apresentam é reconhecer que, levando em consideração as dificuldades, os obstáculos conseguiu-se chegar até ali. Não se fez o 100% mas, se fez o 70%. Que não é necessário ser ótimo basta ser bom.
Alguém deve estar pensando, puxa mas se contentar em ser bom é ser feliz? A vida é cheia de atribulações, responsabilidades, desafios... não podemos ser ótimos em tudo. Não podemos chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. Há de se fazer uma coisa de cada vez, há de se dedicar uma coisa de cada vez. Por isso não é necessário fazer 100 basta os 80.
Ser feliz é ter momentos, usufruir de momentos plenos. Podemos ser felizes dentro de uma casinha simples e infelizes dentro de uma mansão e vice e versa. É, principalmente, desprender-se das amarras do passado. É permitir uma vida nova, não que a outra seja ruim, não que a antiga seja horrorosa mas, se permitir viver coisas novas, experimentar, sentir sensações nunca vividas. Felicidade é isto, é aquela sensação de friozinho no estômago que parece que vai explodir e aí vem a calmaria dizendo olha você pode ter esta sensação para sempre basta querer.
Sabe quando você está com seus amigos e ri, mas ri, mais ri para caramba. Isto é felicidade. E tem gente que diz que nunca sentiu. Quando você ouve uma piada super engraçada, que até dói, nossa este é o cúmulo da felicidade. Quando você escuta um elogio, um reconhecimento do seu trabalho, consegue terminar um projeto bem feito, escuta um eu te amo carinhoso..... MEU E ainda tem gente que diz que nunca foi feliz, é porque não se lembra, sinceramente...
Eu sempre termino meus textos lembrando da figura da estrela. Comparando a estrela ao que escrevi e lá vai uma comparação. A estrela tem cinco pontas, eu acredito que as cinco pontas são os caminhos que você pode trilhar para alcançar momentos de felicidade. Ou seja, se você está trilhando um caminho que não consegue alcançar, mude para a outra ponta, não significa frustração, não significa desistir, não significa largar tudo a mão, significa nova chance em novo momento, em novo lugar em uma nova vida.
Porém, entre as pontas existem um vão, um abismo. Imagine andando sobre a sua estrela, aquela que falamos no começo que possui o seu destino. Entre um ponta e outra existe um abismo, é o risco... É um pequenino risco que você tem que correr, é tão ruim porque não sabemos que está ali a nossa espera. Olhamos para baixo e não conseguimos enxergar, pode ser ruim pode ser bom.. não sabemos não tem como descobrir. Mas, é importante ultrapassar, é importante chegar na outra ponta.
Às vezes queremos mudar de ponta. Por exemplo, escolhemos uma carreira e percebemos que não é aquela. Descobrimos que amamos outra pessoa e não a que está do nosso lado e por aí vai. Temos que mudar de ponta, temos que correr para chegar a outra ponta, vai haver atropelos, vamos sentir insegurança mas, tem que se tentar.
É evidente, que isto não é obrigatório, se você está feliz na sua pontinha da estrela fique nela e quando conquistar tudo o que lhe interessa lá, trilhe novas metas, vá para outras pontas. Tem pessoas que conseguem atingir e viver todas as pontas da estrela. Satisfazer todos os cinco sonhos em uma vida só.
Porém, a mudança depende somente de você. Não mude porque há imposição de terceiros, não mude porque as pessoas acham que você deva mudar. Mude quando o seu coração pedir e quando os seus pés começarem a caminhar sozinhos na outra direção. A vida é nossa, é um presente, e não há regras pré-definidas para vivê-la.
Quem faz as regras da nossa vida somos nós mesmos. Você pode estar feliz aonde você está e por imposição você muda, aí sim você pode se frustar e tornar-se infeliz. Uma vez, há muito tempo atrás vi uma entrevista de um grande executivo dizendo que estava muito feliz desde que trocou a multinacional canadense por uma empresa pequenininha, somente de âmbito estadual por um terço do salário que ele ganhava. Disse que até trabalhava muito mais, pois fazia o trabalho de três ou quatro funcionários porque a empresa era pequena e não tinha condições de contratar mais mas, que ele estava feliz, sentindo-se capaz, único, um ótimo profissional que enquanto estava na multinacional ele era só mais um da lista.
Não tenho nada contra as mutinacionais! Tenho contra a padronização, o que é felicidade para uns não é para outros e vice-versa.
Eu posso dizer que sou feliz e infeliz também. Feliz em vários momentos, infeliz em outros como todo ser humano. Continuo na minha ponta até quando me convir e quando achar que devo mudar irei mudar com as minhas próprias perninhas. Perninhas?! Para quem não sabe, meço quase 1m80, ou seja está longe de ser perninhas. hihihihihihi
Por hoje é só. E você o que acha desta definição de felicidade. Acredita nisto?

sexta-feira, novembro 05, 2004

Só para reforçar o encontro

"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". JOÃO 3:7

Se é bom se perder, também é bom se encontrar

Tenho um amigo querido que me fez repensar em alguns detalhes do que escrevi sobre amor. Ele disse que era estranho ouvir aquelas palavras que não tinham muito a ver comigo. Sabe que me surpreendeu! Ele tinha razão não tem nada a ver comigo mesmo. Depois da nossa conversa fiquei esperando ele postar alguma coisa, estava curiosa para saber o que ele iria escrever mas, por falta de tempo mesmo ele não pode postar.
O que escrevi sobre amor são conselhos que servem não só para mim como também para outras pessoas. Para mim não é dificil amar alguém, mas, é dificil viver, aproveitar, ir além da minha razão e da minha timidez. Quando este meu amigo leu o meu último post foi natural mesmo que ele indagasse mas, você escreveu o que não condiz com você. E é verdade. Nada daquio que escrevi sobre o amor eu faço, nada o que escrevi sobre o amor eu vivencio, são realmente conselhos.
Também acredito que nem 50% da população (principalmente, feminina) vivencie aquilo tudo o que eu coloquei. Relacionar-se é algo muito dificil muito complicado. É dificil conhecer alguém se você mal se conhece. Ai vem o que eu quero conversar hoje Se é bom se perder, também é bom se encontrar.
Encontrar-se significa estudar você mesmo, observar suas reações, suas qualidades (geralmente só nos criticamos), se admirar e por fim ter a certeza de que você é assim, assado, tem estas e essas manias, o seu cabelo é bonito, você gosta dos seus olhos... enfim, saber se identificar mesmo dentro de uma grande mutidão. Encontrar você é o primeiro passo para encontrar a sua estrela.
Durante muitos anos, durante muito tempo, olhamos para outras pessoas e utilizamos elas como espelho. Vivemos como elas, tentamos nos imagina no lugar delas, achamos a vida, as conquistas delas mas, legais que a nossas e definitivamente não estamos acostumados a nos qualificar.
Eu acredito que me conheço um pouquinho: tenho olhos castanhos escuros e acredito fielmente que em alguns momentos eles ficam amendoados, tenho cilios maravilhosos, rostos redondos, uma boquinha linda, fiz as pazes com o meu cabelo e com o fato de usar óculos. Tenho uns quilinhos a mais que vou eliminar (mas são pouco viu!). Sou bem alta quase uma Ana Hickman. Por dentro, sou dificil, chata, exigente, perfeccionista, brava, mas, generosa, pontual, super familia e caseira. (mas, não abro mão de uma baladinha de vez em quando).
Porém, desejo me conhecer mais e mais. E agradeço este meu amigo que fez eu repensar e analisar que a única coisa que eu queria era dar um conselho para mim mesma, espero que estes conselhos também sirvam para vocês.
Eu estou me encontrando e vocês já se encontraram?

sábado, outubro 30, 2004

Meus amores e minhas estrelas deixam eu dizer que te amo

Amor I love you
http://www.marisamonte.com.br
Tom: D


D
Deixa eu dizer que te amo
F#m
Deixa eu pensar em você
Em
Isso me acalma
A7
me acolhe a alma
G Gm D
Isso me ajuda a viver

D
Hoje contei pra as paredes
F#m
Coisas do meu coração
Em
Passeei no tempo
A7
Caminhei nas horas
G Gm D
Mais do que passo a paixão
G Gm D
É um espelho sem razão
G Gm D
Quer amor fique aqui
D7 Em
Meu peito agora dispara
A7 D
Vivo em constante alegria
G Gm D
É o amor quem está aqui

D
Deixa eu dizer que te amo
F#m
Deixa eu pensar em você -> Quando a estrofe é cantada pela segunda vez,
Em "gostar" é cantado no lugar de "pensar".
Isso me acalma
A7
me acolhe a alma
G Gm D
Isso me ajuda a viver
D
Hoje contei pra as paredes
F#m
Coisas do meu coração
Em
Passeei no tempo
A7
Caminhei nas horas
G Gm D
Mais do que passo a paixão
G Gm D
É um espelho sem razão
G Gm D
Quer amor fique aqui
D7 Em
Meu peito agora dispara
A7 D
Vivo em constante alegria
G Gm D
É o amor quem está aqui
Poema de Eça de Queirós recitado pelo Arnaldo Antunes na música:
( D A7 G Gm )
" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatado em seu calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
D
Amor I love you
A7
Amor I love you
G
Amor I love you
Gm D
Amor I love you



Meus amigos, meus amores: minhas estrelas.

É engraçado este meu diário na Internet. É gostoso ter um diário onde as pessoas podem comentar os acontecimentos da sua vida sem que isso atrapalhe a rotina delas ou qualquer outra coisa. Hoje gostaria de falar sobre amizade e sobre amor também. Os dois sentimentos são ligados um no outro apesar de muitos darem valor para um do que para o outro.
Gostaria de falar sobre amizade primeiramente. Amizade é um tesouro, isto é um cliche verdadeiro. Tenho amigos, não muitos amigos, mas, amigos. Considero muita gente meus amigos não porque reparto com eles aflições, desejos, segredos, alegrias... mas, porque todas as pessoas que encontro e que soltam de mim um sorriso são meus amigos.
  • Tenho amigos muito altos, como tenho duas amigas em especial que são pequenininhas mas, tem um coração maior do que o mundo. Tenho amigos de anos, anos e anos a fio... como também tenho amigos recentes que irão se tornar dependendo de mim daqui a alguns anos amigos antigos de anos e anos a fio também...
  • Tenho amigos emocionais que impulsionam, se jogam, amam, amam, amam sem ver a consequência e vão atrás daquilo que desejam, atitude que admiro (pois sou extremamente racional) e amigos que são como eu, desastrados, parados, racionais, pensativos, pão duros, desorganizados e por aí vai.
  • Tenho amigos que vejo todos os dias e amigos que vejo de vez em nunca e que a saudade acompanha.
  • Tenho amigos intelectuais, pensativos, filósofos e tenho amigos práticos de poucas palavras e atitudes rápidas.
  • Tenho amigos bateristas e amigas de violão, corda, pandeiro e até voz. Dali Catedral!
  • Tenho amigas professoras por opção (parabéns amiga, vai dar tudo certo!) ou por formação. Tenho amigos publicitários, estes por opção, formação, risadas e poemas (obrigadinha, meu blogger fica chique assim!).
  • Tenho mãe-amiga e irmã-amiga isto é bom um produto com duas utilidades.
  • Tenho todos que eu olho e me fazem no final do dia soltar um pequeno e sincero sorriso, que trazem paz, alegria, e mansidão todos os dias.
  • Tenho amigos normais e anormais. Os normais não tem característica especial nenhum, são o que são. E os anormais estes são anormais... tem mais o que falar?
Agora, vocês devem estar se perguntando. Ela não vai falar de amor?
  • Amor é a força que une duas pessoas maior do que a lei da gravidade porque quando estão juntos nenhum dos dois vai ao chão.
  • Amor é a paz, a angústia, é a mansidão, é a tempestade, é um furacão e calmaria... um turbilhão de sentimentos às vezes calmos, às vezes nervosos.
  • Amor é o respeito. Respeito por aquele que fica com você e respeito por aquele que vai embora.
  • Amor é saudade. Saudade do segundo, do minuto, da hora, do dia que você não viu seu amor e nem se quer falou com ele. Ligue para ele agora!
  • Amor é solidão. Porque podemos estar perto de uma multidão que sem aquela pessoa parece que estamos sozinhos.
  • Amor é felicidade, gesto, carinho, palavra... é o remédio que precisamos quando estamos com alguma doença incurável e aquele remédio vira um milagre.
  • Amor é amar a nós mesmos. Porque não há como oferecer algo que não se tem. Não há como presentear sem ter o presente.
  • Amor é amar alguém sem pensar em ser amado. Porque o ser humano que consegue nutrir um amor 100% gratuito sem esperar nada em troca, conhece, confia e sabe o que é o amor verdadeiro.
  • Amar é privilégio. Quantas pessoas no mundo, preocupadas com dinheiro, poder, realização profissional... ficam a vida inteira sem amar. Reafirmo, amor não é obstáculo... os grandes ocupados que me desculpem, organizem-se para amar senão vão perder tempo na vida!
  • Amor é ser um espirito de luz e uma força positiva. Porque quem ama é feliz.
  • Amor não precisa ser procurado, nem analisado, nem ponderado, nem revisto por psicólogo... desculpem aqueles que gostam de discutir relação... mas, amor não se discute, sente...
O amor nem precisava ser conceituado, porque ele está por aí, na atmosfera, no seu amigo que não te escuta quando chega uma determinada pessoa, nas 30 mudas de roupa que você troca para ir a um simples cinema com a pessoa amada... ele está vivo, vindo, chegando... Não é você quem escolhe o amor, é ele que te escolhe, senão nos apaixonaríamos por quem a gente quisesse.
Eu amo. E você também ama? Eu só sei que amo VOCÊ.

domingo, outubro 24, 2004

Estrela em sua vida

Duas amigas muito especiais para mim, perguntaram ou comentaram sobre o fato do meu blogger chamar-se uma estrela em sua vida.
A uma historinha interessante para contar sobre esta escolha que diz respeito ao meu nome mas, com um contexto bem diferente.
Quando era criança achava meu nome bem diferente e dificil. Também não era fácil ser a última da chamada bem na hora do recreio.
Um dia refleti sobre o que significava meu nome Stela Maris e me disseram que significava Estrela do Mar. Lembrei-me que em uma das portas da minha casa havia uma estrela do mar pendurada, meu pai e minha mãe haviam trazido da praia. Fiquei olhando, mexendo para verificar que função, para que ela servia, entender porque meus pais haviam escolhido me dar o nome de Estrela se eu tantas a vi na porta e ela nunca fez nada, nem se quer se mexia.
Li em livros, decorei os nomes das constelações, tentei descobrir quais seriam a suas funções e nada.
Fui para a rua e fiquei observando as estrelas do céu.
Para que servia uma estrela, seja ela do mar ou do céu, porque elas ficavam ali paradas, sem fazer nada? Foi aqui que observei um senhor triste que olhava para o céu tentando entender o seu sofrimento e do outro lado da rua olhei um senhor festejando e também olhando para o céu.
Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão que acredito ser verdadeira:
Cada estrela do céu é o diário de uma pessoa, são os seus anseios, os escritos do seu futuro, o que o destino está traçando para ela.
Então quer dizer que cada estrela tem um nome? Um dono?
Não seria um dono, ou um nome mas, cada estrela acompanha uma pessoa aqui na Terra como se fosse um anjo protetor e é por este motivo que as pessoas quando ficam extremamente tristes ou extremamente alegres olham diretamente para o céu e se deparam coincidentemente com uma estrela. Aquela é a sua estrela, a estrela que conhece seus desejos, seus anseios.
Desde criança eu acredito fielmente que isto seja verdadeiro. E peguei a mania de quando estou com alguma dúvida ou com alguma decisão a tomar olhar para o céu e tentar ler na pontinha da primeira estrela com o objetivo de encontrar a resposta para o meu questionamento porque ela dever ser a minha estrela, a estrela que contém os segredos e os anseios da minha vida.
Espero que o meu blogger contenha textos, reflexões e músicas que o ajudem a encontrar respostas, ou então, que o divirta, que seja uma estrelinha mesmo em sua vida. Quando você estiver feliz ou triste você possa compartilhar seus comentários no meu blogger a partir dos textos que tiverem em sintonia com o seu momento e depois disto que você tente fazer a experiência de olhar para o céu e tentar encontrar a sua estrela.

Graças dou por esta vida

Neste final de semana, tive tempo de arrumar documentos, cartas, objetos antigos e me deparei com um poema que é quase uma oração. Estava dentro de papéis velhos e acredito que o tenha guardado por motivos especiais. O autor é o J. A. Ultran:

Graças dou por esta vida, pelo bem que revelou.
Graças dou pelo futuro e por tudo que passou.
pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição,
pelas graças reveladas. Graças dou pelo perdão!

Graças pelo azul celeste e por nuvens que há também;
pelas rosas no caminho e os espinhos que elas têm;
pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou;
pela prece respondida e as esperança que falhou.

Pela cruz e o sofrimento e também ressurreição;
pelo amor que é sem medida, pela paz no coração;
pela lágrima vertida e o consolo que é sem par;
pelo dom da eterna vida, sempre graças hei da dar.

quinta-feira, outubro 21, 2004

Minha primeira tentativa interativa

É a primeira vez que estou tentando me interagir com algo novo: o mundo da Internet.
Geralmente, sou avessa a estes novos tempos, apesar de ser uma publicitária e ter meus 25 anos. Gosto das histórias de amores antigas, das novelas antigas, das roupas antigas, do mundo antigo, meu celular vive desligado ou sem bateria. Distração? Não, total falta de manejo com a bendita (e às vezes maldita) tecnologia. Fui postar uma mensagem para um amigo e cai aqui na construção do meu blogger. Espero que os antigos como eu também gostem deste novo caminho interativo que estou começando a trilhar.