domingo, outubro 24, 2004

Estrela em sua vida

Duas amigas muito especiais para mim, perguntaram ou comentaram sobre o fato do meu blogger chamar-se uma estrela em sua vida.
A uma historinha interessante para contar sobre esta escolha que diz respeito ao meu nome mas, com um contexto bem diferente.
Quando era criança achava meu nome bem diferente e dificil. Também não era fácil ser a última da chamada bem na hora do recreio.
Um dia refleti sobre o que significava meu nome Stela Maris e me disseram que significava Estrela do Mar. Lembrei-me que em uma das portas da minha casa havia uma estrela do mar pendurada, meu pai e minha mãe haviam trazido da praia. Fiquei olhando, mexendo para verificar que função, para que ela servia, entender porque meus pais haviam escolhido me dar o nome de Estrela se eu tantas a vi na porta e ela nunca fez nada, nem se quer se mexia.
Li em livros, decorei os nomes das constelações, tentei descobrir quais seriam a suas funções e nada.
Fui para a rua e fiquei observando as estrelas do céu.
Para que servia uma estrela, seja ela do mar ou do céu, porque elas ficavam ali paradas, sem fazer nada? Foi aqui que observei um senhor triste que olhava para o céu tentando entender o seu sofrimento e do outro lado da rua olhei um senhor festejando e também olhando para o céu.
Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão que acredito ser verdadeira:
Cada estrela do céu é o diário de uma pessoa, são os seus anseios, os escritos do seu futuro, o que o destino está traçando para ela.
Então quer dizer que cada estrela tem um nome? Um dono?
Não seria um dono, ou um nome mas, cada estrela acompanha uma pessoa aqui na Terra como se fosse um anjo protetor e é por este motivo que as pessoas quando ficam extremamente tristes ou extremamente alegres olham diretamente para o céu e se deparam coincidentemente com uma estrela. Aquela é a sua estrela, a estrela que conhece seus desejos, seus anseios.
Desde criança eu acredito fielmente que isto seja verdadeiro. E peguei a mania de quando estou com alguma dúvida ou com alguma decisão a tomar olhar para o céu e tentar ler na pontinha da primeira estrela com o objetivo de encontrar a resposta para o meu questionamento porque ela dever ser a minha estrela, a estrela que contém os segredos e os anseios da minha vida.
Espero que o meu blogger contenha textos, reflexões e músicas que o ajudem a encontrar respostas, ou então, que o divirta, que seja uma estrelinha mesmo em sua vida. Quando você estiver feliz ou triste você possa compartilhar seus comentários no meu blogger a partir dos textos que tiverem em sintonia com o seu momento e depois disto que você tente fazer a experiência de olhar para o céu e tentar encontrar a sua estrela.

3 comentários:

May disse...

Não se preocupe em agradar ninguém, o seu blog é o seu diário, é seu momento, o que for especial pra vc, certamente será para os outros.

...

Se cada estrela for um testemunho de minha vida, ou um presságio do que está por vir, e se tenho vc como Estrela de minha vida também, então posso supor que ou tenho um ótimo testemunho ou um ótimo futuro pela frente, ou talvez melhor ainda, tenho as duas coisas.

beijos

Flavio Franco disse...

Soneto de uma Estrela do Mar

No fundo das águas ...
Nas profundezas de um mar sem fim.
Avisto a luz que corta o meu breu ...
Chego bem perto, ela sorri para mim.

Nos devaneios de uma mente confusa ...
Onde lamúrias tomam lugar de sorrisos.
Seu brilho intenso ilumina as memórias ...
Traz a paz ao meu coração que preciso.

Despertas o libido nas profundezas ...
Jorras o prazer das correntezas ...
És a orgia das cores.

E no meio de todas as maravilhas submersas ...
É você Estrela do Mar, de cores diversas ...
Que ilumina minha vida, estanca minhas dores.


Stélinha ... as Estrelas do Mar nada mais são as estrelas do céu, que curiosas com os nossos olhares atônitos, descem até a Terra para compartilhar a nossa vida. Quem bom que vc desceu bem perto de nós.

Só não fica metida tá, vc vai ficar feia assim. há!há!há!há!

Beijos pra vc!!!
Ein Prosit!!!
Flavito

Cuca disse...

Como vc mesma postou: "Cada estrela do céu é o diário de uma pessoa, são os seus anseios, os escritos do seu futuro, o que o destino está traçando para ela."
Apesar de tudo eh muito bom estar trabalhando com vc todos os dias. Não vou falar muito pra não deixar os outros comentários lá em baixo, humildade acima de tudo.
Bjão
Cuca