sexta-feira, dezembro 29, 2006

COF COF COF

Meu que cof cof cof irritante
onipresente
onipotente
onitorrinco
e todos os onis imaginários

rs Credo a cabeça pesa
o espirro pesa
o atchim dói
e eu que não me aguento
fico só no cof cof

irritante
implicante
intermitente
e operante

cof cof cof...
ui ui ui
são as palavras mais ouvidas por mim
Dentro de um Ano Novo
Ninguém merece
passar reveillon só no
cof cof cof
atchim atchim atchim

que se preparem os ingleses
vou pasar o ano novo europeu
tomando muita cerveja inglesa
e gritando cof cof em irlândes rss

Oh my God... Happy new year!!!!
cuf cuf cuf (cof cof em inglês) hahahahaha

terça-feira, dezembro 26, 2006

Futuro – Não tem jeito, deve ser ansiedade!

Confesso estou ansiosa para saber o que 2007 vai me trazer.

É o contrário do texto anterior, mas algo me diz que este ano que vem trará surpresa, e o pior é que a sensação que eu tenho é que terão surpresas boas, mas, muitas não serão tão boas assim... Estou com MEDO desta sensação.

Talvez porque muita coisa que eu quero que aconteça não dependa de mim ou porque não consigo me desvencilhar de um certo cansaço que me domina em alguns momentos.

Estou otimista para o ano que virá, mas receosa com uma sensação que não sei explicar.

O que espero de 2007 é tão pouco, mas, porque estou aflita não fiquei assim em um Ano Novo sempre fui a das mais otimistas. Inclusive não fiquei assim há três dias atrás rssssssss.

Quero somente um pouco de tranqüilidade. Este ano de 2006 que passou foi uma correria imensa, final de curso, projetos... Já tinha vivido isto antes, mas não nesta correria, não nesta rapidez que foi tudo... Ficaram as amizades que nossa valem por mil... Mas, confesso que não tenho mais idade para isto não. Esta frase demostra que hoje estou baqueada.. rs

Só queria saber o que me espera 2007 que me deixa ansiosa pela sua chegada. No final das contas é um dia como qualquer outro. O Ano Novo acaba sendo mais um ano que vai de janeiro a agosto, porque depois de agosto parece que voa... rssssss

Ainda não consegui tirar esta sensação de MEDO mesmo escrevendo no meu blogger. Ainda estou com MEDO e que bobeira! Espero que no próximo post passe e o que fique seja uma ESPERANÇA de que tudo irá melhorar. Acho que é o resfriado que me assolou em pleno dia de Natal e a enchente provocada pelo meu banheiro justo no dia 25.12. rsssssss Talvez seja isto.

Vindo o que vier, não há outro remédio...Estou aqui para receber... Tenho uma fé diferente, não pautada em religião, mas pautada na proteção que eu sei que Deus e Jesus Cristo têm para comigo. Não tenho medo de dizer que além de filha sou amiga e irmã deles e posso confessar meus medos abertamente. Se estou com uma sensação diferente em relação a 2007, é que muitas surpresas virão. Espero que boas tantos para meus amigos (próximos e distantes) como para os meus inimigos.

Mas, o que estará reservado para mim? Ai espero que surpresas boas. Também não quero que não aconteça nada, mas, espero noticias boa. Chega de atropelos, quero paz, tranquilidade e se possível um bom tempo de silêncio.

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Não é que o ano acabou !!! Caramba!!!

Nossa não é que o ano acabou Caramba! rssssssss
Este ano foi magnifico.. Muitas coisas aconteceram... muitas transformações e acima de tudo muitas alegrias.
Sinto que todo o amor, a paz e a tranquilidade foram guardadas para este ano.. Não houve stress não houve problemas e mais consegui realizar tudo o que estava planejado para 2006.
Eu até sei porque consegui.. As vezes a gente planeja algo muito fora dos padrões e acaba se enchendo de expectativas. Ao mesmo tempo não deixamos que a vida nos leve, e nos mostre caminhos diferentes daqueles que estipulamos ai ficamos sempre naquela mesma rotina, naquela mesma vidinha achando que nada acontece.
Em 2006, fiz um exercicio de olhar o mundo como uma criança, que atenta a cada detalhe consegue achar graça de coisas simples com um nordestino ensinando à um coreano a jogar futebol, como um senhor que ajudou uma senhora a atravessar a rua, como uma simples entrega de rosas à uma pessoa que nem estava esperando e que foi receber de pijama tamanha empolgação... Atenta a tudo percebi que o mínimo dos detalhes fazem a diferença, que pequenas surpresas do dia-a-dia nos enchem de esperança e de motivação para continuar.
Também foi um ano de despedidas, do meu amigo Paulo, do meu eterno chefinho gordinho Benedito Spinosa, do meu tio Toniquinho (ou Jefferson para os mais formais) mas, também foi ano de reencontros.. quanta gente do Loreto reencontrei, pelo orkut mas, reencontrei e estão todos bem fico feliz por eles.
E falando de amizades antigas... (karen, Tuni, Lu, Kenia, Kerly, Magali, Franca, Mel, Caudinho entre outras) as novas amizades que fiz que irão durar para sempre (Sol, Sebastian, Pamela, Maria Aparecida, Cleidoca, Renata e todos da ETESP, o truminha boa carramba!). Puxa nem dá para citar nomes mas, se esqueci de alguém saiba que no meu coração não esqueço de ninguém.
O ano 2007 promete. No profissional dou as boas vindas ao P. Toninho, ao Cássio que iniciam uma caminhada com a gente e sudades do P. Bene este lindo gordinhos que foi pioneiro na arte de fazer gincanas ou como diria o Paulo - geneditas - rssss. Na família não tinha como estar melhor cada um do seu modo e do seu jeito vai buscando a felicidade, o amor, a segurança graças a Deus e claro se ajuizando hihihihi No pessoal não poderia estar melhor comigo mesma curtindo a vida conhecendo gente e aprendendo com as experiências, aguardando um grande amor aparecer mas, de preferência na hora certa e no momento certo já que todos nós temos estes momentos e horas certas, sem ansiedade.
Vivo o presente agradecendo a todos que participaram do meu passado e me fizeram esta mulher que sou hoje e a qual tenho muito orgulho de ser. E planejo o futuro para ser feliz.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Fim do passeio! Próxima parada Ibirapuera!


São Paulo! Uma história uma fé!



São Paulo! Hora do lanchinho!


São Paulo Fotos!

Fotinhas do passeio e texto abaixo!

São Paulo! São Paulo! Amo você e odeio quem lhe faz mal!




Neste feriado passado fiz um passeio atipico. CONHECI A MINHA CIDADE.
São tantas contradições, tantas belezas, e principalmente, tanta história que não há como ficar maravilhado com tudo o que se vê.
Saimos da Consolação e fomos até a República com a sua feirinha ambulante conhecida até pelos mais longiquos turistas. Depois fomos próximo ao Teatro Municipal, ao Vale do Anhamgabaú. Pegamos a Rua Direita e em 5 minutos lá estava a CATEDRAL DA SÉ em dia de Nossa Senhora Aparecida.
Era uma cena emocionante ver aquela quantidade de gente principalmente humilde vindo agradecer as bênçãos que recebeu. A Catedral é bonita mas, o que mais impressiona é o gigantismo da construção. Não é a toa que levou 50 anos para ela ser finalizada.
Virando em direção ao Parque Dom Pedro encontramos o PÁTIO DO COLÉGIO onde São Paulo foi fundado. A capelinha dos jesuítas funciona tem missas todos os domingos e é um aconchego só vale a pena participar de uma celebração que deve ser tão singela... Agora eles guardam o osso do Anchieta agora vai saber o por que que se guarda um osso rssssssssssss
De lá fomos almoçar no Mercado Municipal. AI QUE DILICIA.. foi tão bão... comer sanduiche de mortadela, pastel de bacalhau hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm DILICIA. Ver aquele monte de coisas diferente e olha com tudo o que comemos gastamos R$ 5,00 isto não é nada né...
De repente deu uma loca na gente... Fomos pegar o onibus para ver o MUSEU DO IPIRANGA gente.. fazia uns 20 anos que eu não pisava naquele museu. E que coisa linda é aquilo. São Pedro tava tão amigo nosso que chamou São Paulo e disse só vou mandar a chuva quando as três peregrinas estiverem dentro do museu.. Não quero que elas se molhem... Espertinho este São Pedro né...
Vimos os quadros, os objetos, os carros de antigamente muito legal.. muito rico fora a beleza do próprio museu.
De lá pegamos um ônibus e fomos até a FNAC de Pinheiros... passamos pelo Ibirapuera e não é que encontrei uma querida amiga, a Fernanda, púxa que gostoso reencontrá-la. Depois fomos a FNAC comprei um presentinho para a minha sister e buscamos uma amiga que estava trabalhando lá.
Ah eu me esqueci de um detalhe QUANDO PASSAREM PELO MUSEU DO IPIRANGA COMAM A TAPIOCA DA BARRACA DE UM NORDESTINO FALANTE MAIS MUITO ENGRAÇADO. Além da tapioca ser gostosa o papo é muito mais legal.
Quem disse que paramos na FNAC fomos comer bolo de chocolate na padaria e brindar a nossa aventura

LU, ELI FOI MUITO LEGAL ADOREI O PASSEIO, ADOREI TUDO... e aproveito para desejar um feliz niver para a Eliana que foi conosco nesta aventura. Um beijo para Kelly que raptamos no trabalho e um beijo para a Fê que encontramos no ônibus.
E que tenham mais.. São Paulo tem muita coisa para explorar.
Próxima parada IBIRAPUERA...


sexta-feira, setembro 29, 2006

Roda moinho, roda gigante, roda moinho, roda pião.

É impressionante como nos esquecemos da vontade de melhorar o Brasil e de vê-lo melhor a cada dia.
Não vejo o povo animado em participar politicamente das eleições.
Gostaria de elencar aqui vários motivos para que você vote. Vote com consciência e não desperdice seu voto mais uma vez:
1. Não somos o país mais corrupto do mundo. Como sempre a imprensa e os meios de comunicação não auxiliam em nada na nossa escolha. Mostra que somos o país mais corrupto e não somos. Há muita corrupção na esfera política internacional e que graças a Deus, várias nações aderiram a democracia, então eles estão abertos escancarados mesmo que façam parte do partido do próprio presidente como é o nosso caso.
2. Não possuímos somente duas escolhas. A política brasileira é vasta e não possuímos somente duas escolhas. Temos que despartidarizar a nossa escolha e votar no homem, no candidato em si. A lei de barreira do Tribunal Eleitoral esta aí para forçarmos a termos somente duas escolhas. Então vamos abrir nossos olhos para o lado e verificar que a eleição não é entre PT e PSDB. Há muitos políticos bons nos outros partidos. Partidos as vezes com notória tradição em outros países e considerados pequenos aqui como o caso do PV e tantos outro.
3. Nunca se abriu as esferas do poder como agora. Nunca tivemos informações tão concretas de como funciona engrenagem da política brasileira. Que é da classe média e tem o mínimo de acesso a Internet pode acessar site como o Transparência.com ou queromais Brasil e conseguir uma ficha completa do candidato a Deputado Federal e Estadual sabendo em que ele foi denunciado e por aí vai. Ou seja, nem é necessário sair para procurar.
4. Esqueça a frase o brasileiro não sabe votar. Outra frase incultida por alguém que se acha melhor que o brasileiro. Sabemos votar sim, porém a desesperança está por toda a parte. Não vemos o retorno funcionando, e eu não estou falando de corrupção, estou falando dos serviços básicos com um professor dentro de uma sala de aula, um posto de saúde com um clinico, um transporte coletivo descente e um queda na carga tributária para atrair empresas e gerar empregos... porém não devemos mudar a nossa atitudes somente nas eleições mas, depois também.
5. O país tem dinheiro sim. Não entre na lorota de político que diz que tal Estado ou tal município não tem dinheiro. Tem sim. Sabemos o que pagamos e o quanto pagamos, é um lorota deslavada acreditar que o páis em si não tem dinheiro. É evidente que cidades mais empobrecidas arrecadam muito pouco de imposto e necessitam de auxilio do Governo Federal e Estadual para simples obras principalmente as ligadas a Saneamento Básico porém dizer que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre outras não tem dinheiro e chamar o povo de trouxa ou para dizer a verdade justificar contratos de parcerias com empresas privadas que na verdade são verdadeiras cartilhas de exploração. O político não precisa fechar as portas para o apoio financeiro mas, desque que este apoio não tenha fins lucrativos mas, sim sociais. Auxiliar o governo em uma obra não é investimento para lucro é investimento para imagem da empresa..
6. Corrupção é mais do que um simples dinheiro em peças intimas. O gasto do governo com dinheiro público a toa é uma corrupção. Ao irmos em um prédio luxuoso e ele ser público apesar de tantos prédios públicos vazios abandonados existirem é corrupção. Tudo que é feito com o dinheiro alheio sem a definida e clara prioridade é corrupção.
7. O que queremos é tão pouco e custa muito pouco. Outro dia estava vendo os candidatos com promessas mirabolantes e resolvi fazer uma lista do que realmente queremos e será que isto é caro, vamos ver:
a) Educação: queremos um professor ou uma professora dedicada, salas de aula numa escola limpa e bem cuidada, com uma simples sala de informática, biblioteca, uma quadra de esportes com um palco e uma simples aparelhagem para eventos com música e teatro. É caro?
b) Saúde: queremos investimentos nos postos de saúde, que não precisam ter um médico para cada especialidade mais um clinico que pode encaminhar o paciente para um especialista que não necessariamente precisa trabalhar em um hospital. O SUS pode ter uma carteirinha e trabalhar como os outros convênios trabalham com médicos associados e conveniados, e com laboratórios também conveniados. É caro? Para evitar doenças – SANEAMENTO BÁSICO. Não tem outra solução. Tratamento de água com flúor para a prevenção de doenças bucais.
c) Transporte: o metro e o metro de superfície ainda é o melhor transporte público para as grandes cidades. Porém é interessante procurar outros meios de transporte para a cidade, aumentar o número de corredores de ônibus para facilitar a circulação.
d) Emprego: só há uma maneira de abaixar o desemprego, abaixando a carga tributária. O Empresário esta sim se roendo para pagar tanto imposto. E não é os encargos trabalhistas que mais pesam, são os impostos funcionais. Porque não colocar o imposto único porque ninguém quer começar algo e ficar sem as glórias mas, esta seria a solução.
e) Corrupção: virou pauta devido aos últimos acontecimentos. É cadeia que rouba deve pagar pelos seus crimes na cadeia.
f) Segurança: a violência só vai ter um fim quando a educação for prioridade SIM. Os presidiários tem que trabalhar e não pense vocês que muitos deles não quer isto. É horrível para qualquer homem ficar dias vagando pelos corredores de uma cadeira super lotada sem ter o que fazer tanto para o homem de bem como para o homem nem tão de bem assim ficar parado sem fazer nada é horrível. Tantas empresas se fechando para procurar mão-de-obra mais barata e a gente com mil homens dentro de uma penitenciária fortes e bons para trabalhar. A policia federal precisa ser copiada pelas outras policias, ela é eficientíssima.

Por fim estamos no nosso melhor momento porque o desânimos. Sabemos o que queremos e o que não queremos. Força Brasil!

Bom é isto.. eu acho que assim abri caminho para minha reflexão. Eu já sei em que eu vou votar. Pensei, pesquisei e refleti muito. Alguns eu sei que não vão ganhar, outros irão, outros serão impedidos de exercer a sua função devido a Lei de Barreira mas, estou seguindo a minha intuição de cidadã que ama este país. Façam o mesmo

domingo, setembro 03, 2006

O fim de semana atipico

Que pena que não tenho fotinhas para expor mas, este final de semana me fez admirar mais ainda a cultura japonesa, os seus costumes, a sua calma, a sua disciplina e me fez também admirar o meu país.
Somente no Brasil temos a oportunidade de viajar em vários países estando no nosso. Conhecer comidas típicas, ouvir a língua, aprender as crenças, foi um domingo de muita calma e muita paz... ao mesmo tempo hilário porque no meio do sushi e de outras comidas típicas japonesas nada mais brasileiro do que dobradinha, churrasco e maionese... porém só fiquei mesmo nas comidas típicas... A gente leva muitos ensinamentos, que estamos aqui com a missão de sermos felizes, e fazer o próximo feliz. Que temos um papel importante na felicidade de toda a humanidade, e que somente a alma é nossa, o corpo é emprestado por Deus e que um dia deveremos devolve-lo por isto devemos cuidar bem dele, com muita meditação, muita reflexão. Temos que evoluir, fazer um esforço para ser bom e não prejudicar as pessoas. Ser bondoso é um exercício de dedicação, dia-a-dia, porque é muito dificil hj em dia ser bom principalmente para nós mesmos.
A gente vive num mundo onde as pessoas não se olham mais, a pressa, a rapidez, a Internet.... trocamos um abraço carinhoso pela tecla de um computador, nos encontramos no bar mas, não recebemos em nossa casa.. rs que mundo maluco... não errado mas, maluco... precisamos sempre estar atentos se nossas ações e identifcar se elas significam evolução. Se estamos trazendo a felicidade e o bem para o próximo estaremos trazendo para nós mesmos.
Após esta chuva de ensinamento fui para Expomusic... Do Centro, para o Butantã e do Butantã para o Center Norte.
Achei mais uma Expoinstrumentos musicais e ambientes technos na verdade.. rs senti falta da música em si... mas, foi divertido. Conheci pessoas novas muito legais, gentis e me identifiquei um pouquinho com este mundo da música,dos instrumentos princpalmente os mais arcaicos, mais simples relacionados a percussão (apesar de tocar somente apito hehehehehehehe).
Um domingo diferente mas, muito proveitoso. Agora esta chegando o feriado... e temos muita coisa para fazer... Se der certo vou viajar mas, um dia somente, porque no domingo vou ter que fazer trabalho, o projeto do curso de ADM. Ai faltam 3 meses para terminar e estou contando nos dedos... justamente este módulo os professores resolveram apertar porém a gente faz nossa parte sempre fizemos não será diferente. O problema que faltou contéudo anterior mas, vamos fazero que podemos.
Bom neste fds gostaria de agradecer as amigas que fizeram parte deste dia e as pessoas que conheci meio rapidinho, não sei vou reencontrar mas, super legais e amorosas...
Agora vou dormir amanhã é dia de "branco"... rs e de muito trabalho... ou seja um dia bão... rs

quarta-feira, agosto 23, 2006

Venha comer pizza você também



That´s good! Este pessoal é um barato. Faltou claro a Fê, a Gi.. ficou desfalcado o time neste dia.. mas, não há como negar.. é a tchurma do inglês mais fofa do Yazigi inteiro.
Pena que ela está se desfazendo... o pessoal está procurando novos caminhos, novos horizontes.. mas, a amizade sempre vai continuar.


sábado, agosto 12, 2006

Eu amo tudo isso!



EU AMO MUITO TUDO ISTO!!!! RS
E não dá para amar...
Meninas lindas do meu coração - Kerly, Kênia & Bebê lu... Bjs para todas vocês.. e para os integrantes masculinos da SPOT também.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Acho que estou inspirada

Hoje estou com vontade de escrever no meu blogger... escrever, escrever, escrever... tirar tudo o que há de dentro de mim e preencher com tudo o que há de novo... Amigos novos (mais verdadeiros) amigos antigos (mais leais), páginas novas e felicidades a todos sem excessão! "Há sofrimentos que endurecem as pessoas e há sofrimentos que as fazem mais ternas... vou reavivar a ternura do que há dentro de mim e repetir todos os dias... EU SOU UMA PESSOA MUITO FELIZ".

Felicidade
Feliz - z + c + idade = não está não deu, já estou com 27 compricado.
Feliz - z + cidade = Ai adoro São Paulo.. tá bom aqui.
Feli + ci + dado - o = Talvez este ja chegando lá... algum dado falta para atingir este objetivo. Há muito racional.
Felix -x + cidade = Félix só consigo pensar no Gato Félix que horrível rs.

FELICIDADE = o que vem depois das lágrimas que limpam nosso corpo e nosso coração. Como se forosse uma colonoscopia... alguém já fez este exame.. rs... vão entender... rs

FELICIDADE
FELIZ STELA MARIS

Rima ... dã... adorei agora...

A Harmonia dos sentimentos

Amar o desconhecido
Se protegendo dele.
Sentindo ele.
Conhecendo ele.

Aventurar-se pelo novo.
Esperança única.
Amar o próprio medo.

O que será da vida amanhã?
Se um dia e apenas um dia deixarmos a ilusão tomar conta de nós.
Acreditar num elogio.
Jogar-se sem medo.
Aventurar-seno precipicio.

Sem cordas,
sem redes,
sem proteção.

Ser um guerreiro.. rs
Ou uma guerreira.
Em encontros ocultos.
E momentos extremos.

Alcançar a sublime harmonia dos sentimentos.
Que nada mais é do que o simples fato de viver.
Viver para conhecer
Viver para aventurar
Viver para amadurecer.

E se der errado? Dane-se
Quando se quer que da certo nunca dá.
E quando se que que dá errado as vezes até dá.
Alcançar o sulibme esquecimento dos sofrimentos passados.
Da solidão provocada pelos medos... e os medos provocados pela solidão.

Falar a palavra amor e solidão ao mesmo tempo e sem medo.
Porque o futuro fala, conversa e convida.
E os olhos enxerga a realidade e o coração desvia.
Mas, se fixe nos olhos para que o coração perpetue em outros caminhos.
Mais guerreiros rs

domingo, agosto 06, 2006

Parei no tempo e no espaço!

Não sei explicar o dia de hoje com total racionalidade que sempre fiz e faço todas as coisas.
De um sábado cheio de emoções fortes para um domingo formado por um velório, um aniversário e encontro com grandes amigas. Talvez olhando fixamente estes três episódios dominicais eles pareçam completamente desligados ou não tem um nada a ver com o outro.
Mas, tem e muito todos me fizeram parar no tempo e no espaço, brincar com a linha do tempo e me tranportar pelo caminho comum destes episódios: AS LEMBRANÇAS.
Não há o que relcamar ao fazer este caminho..
Cada um percorree o seu alguns com mais consciência, pensando, racionando e escolhendo sem ficar em cima do muro e outros correndo, atropelando, estabacando sem pensar, sem raciocinar mas, todos nos levam as lembranças.
  • A lembrança da São Vilvestre que eu não corri com um senhor diferente que conheci neste caminho doido.
  • A lembrança dos 10 anos de separação de uma pessoa querida e um ano de reencontro que os fez apagar.
  • A lembrana da faculdade com as quatro guerreiras sem armas, camlmas, cautelosas e extremamente especiais.

Mas, porque a sensação de PERDA sempre se sobrepõe a tudo? Por que a sensação de derrota se não estamos competindo, e se a vida nunca foi e nunca será uma competição?

Eu não sei. Eu nunca sei. Eu nunca vou saber.

Talvez o Paulo soubesse... Talvez o Lúcio soubesse... Eu por enquanto só sei que o melhor caminho é o SORRISO. Ele estava presente em todos os pontos, no velório como demonstração de solidariedade e gratidão, no aniversário da querida e saudosa amiga que me faz ter vontade de retornar aqueles anos e que esteve presente neste reencontro de risos, alegres, ternurae carinho das amigas da faculdade.

Enquanto eu segurar o meu sorriso como uma corda de salvação não há sentimento que irá me abater. Porque a ALEGRIA e os momentos ALEGRES são LEMBRANÇAS QUE COM CERTEZA FAZER A GENTE PARA O MUNDO PARAR O TEMPO E FICAR VOANDO NO ESPAÇO COM UMA LIBERDADE QUE NÃO HÁ EXPLICAÇÃO.

segunda-feira, junho 26, 2006

Luz no precípicio

Senti uma luz forte sobre mim
Talvez fosse algo importante
Senti que estivesse derrubando
Com as minhas próprias mãos um raro diamante.

Se pudéssemos escolher
O que quebraríamos em primeiro lugar
Nunca seria algo
Que pudesse se magoar

Nunca seria algo raro
Que não se encontra facilmente
Seria algo simples e banal
E num único ato se quebraria simplesmente

Mas, o que a luz tem a ver com isto
Se não há luz nenhum sobre um precipício
A não ser o grito, ou o som
De um diamante partido.

segunda-feira, junho 19, 2006

Torcendo para a Copa

Meu nunca senti tanta "kopfschmerz" (dor de cabeça) do que com este jogo do Brasil. Credo! Puxa eu até tentava prestar a "Achtung" (atenção) mas, meu impossível. Tendo uma "weltanschauung" (visão do mundo) e também do jogo eu achava que daquele jeito o futebol do Brasil sinceramente "kaputt" (não funciona) e sinceramente apesar de tudo eu não aceito os "Entschuldigung" (pedido de desculpas) do Brasil. Podia ter feito um gol logo de cara e mais uns 3 que perdeu para ficarmos tranquilos. No final fui até boazinha e ofereci os meus "Hertzlichste Glückwünsche" (parabéns) para o time.

Agradeço as companhias, os Mc Donalds no final e a útima música do Cidade Negra valeu!. rs

Bjs
Stelinha

sábado, junho 10, 2006

Como é especial a fotografia


Como é especial a fotografia principalmente neste momento que as saudades tendem a invadir. Este é o Paulo Henrique. Não posso chamá-lo de amigo mas, sim de alguém especial que conheci quando voltei ao Mackenzie... Conheci várias pessoas no Mackenzie mas, ele era especial. O que era mais tocante era o sorriso que nunca faltava em seu rosto quando vinha cumprimentar e nos felicitar. Hoje ele é esta especial fotografia.
Ela não está tão boa, tão nitida porque talvez represente o momento a qual ele estava vivendo que infelizmente nós não sabíamos que estava tão obscuro, tão nublado quanto esta foto porém dá para percebe como sempre o seu amigo fiél e seu cartão de visita o sorriso.
Este dia foi no churrasco que expus também aqui no Blogger... é a única foto e a única lembrança desta pessoa tão especial que nos deixou para nos acompanhar lá de cima. Neste churrasco conversando com ele podíamos perceber que ele era um anjo só não podíamos prever que Deus iria pedir que ele retornasse tão rapidamente.
Esta foto ao lado é da turma toda e gostaria de aproveitar e fazer uma homenagem aos PUBLICITÁRIOS SECRETOS. Tanto aqueles que estão na foto quanto aqueles que por ventura não foram ao churrasco ou não participaram deste encontro. Na verdade uma homenagem a turma toda. Em todos os momentos, em todos os obstáculos cada pessoinha dessa sabe que pode contar comigo para o que der e vier. E fica aqui registrado como um documento. O Fred que está ao meu lado e a Renata que está também ao meu lado devem estar sofrendo muitissimo com esta perda e sabem que podem contar comigo e com todos nós.
O Paulo está próximo e sabemos disso. Que Deus o abençoe, e o encaminhe para a Luz e para a paz que é isto que ele merece... evidente com aquele sorriso que ficou eternizado pela fotografia. Como é especial a fotografia.

sexta-feira, abril 14, 2006

Simplicidade e Serenidade


Lendo meu blogger procurei entre os vários comentário de carinho e dos textos que eu postei e que outras pessoas escreveram algo que demonstrasse na prática o que meu post anteior queria dizer como um exercício de reflexão.
Entre os vários textos encontrei no primeiro dia que postei em 2004 entre comentários carinhosos que agradeço muitissimo este poema do meu amigo, e colega de Trabalho... Coelhinho.... que acho que expressa bem.
Não há algo tão sereno e tão simples como estas palavras. Não há algo que deve ser escolhido com serenidade e com simplicidade do que a escolha de um CAMINHO.

Quem pode dizer a alguém
que caminho seguir ou
que estrada tomar?
Mesmo que o destino seja um só
– e é, podem estar certos disso!
(que é a felicidade, a realização, o sonho) –,
ainda assim os caminhos são tantos...

Quem, então, pode dizer a alguém
que trilha escolher,
que riscos assumir,
se escolher o caminho
é escolher o que se quer ver
enquanto se segue adiante?

Mas a gente não pode se furtar de lhe mostrar
que o sol e as estrelas
são companheiros de estrada e
que é preciso ter os olhos fixos
na estrela-guia e não perder a esperança
de que o dia nasce novo
(mas sempre nasce lá...)
Por que se perder faz bem...

Gostaria neste sentido fazer novamente a homenagem a todos os poetas amadores ou não, que conseguem abrir seus corações com total serenidade e simplicidade.

quinta-feira, abril 13, 2006

Fazendo pequenas homenagens

Gostaria de depois 3 meses sem postar. Postar algo diferente.
Talvez tenha me faltado a criatividade nestes meses que realmente expressasse os meus sentimentos atuais e habituais. A não ser duas palavras que tenho repetido sempre e que tem me dado bons caminhos e gerado boas reflexões: SERENIDADE E SIMPLICIDADE.
Acredito que estas palavras tem significados especiais no momento que agora passo.
Não seria modesto dizer que como Stela elas começam com S o que é interessante se supormos que isto já mostra uma certa perfeição na raiz destas palavras. rsss... porém não é neste ponto de vista que eu gostaria de homenagear estas duas palavras mas, no significado em si.
SERENIDADE significa "brigar para que, estressar-se para que". Nada deve ou deverá te tirar do seu caminho. Nada impedirá que você seja feliz. Nada te impede de crescer, de desenvolver, de amar, de ser e viver. Escolhamos os caminhos, escolhemos com quem queremos compartilhar dores, lágrimas, alegrias, sofrimentos.... Não porque são melhores ou piores mas, porque simplesmente a música não é bem tocada com instrumentos que não tem sinfonia. E você é o maestro da música, você decide qual instrumento e qual músico irá tocar. Mas, esta decisão não precisa ser apressada, e muitos menos a sua felicidade deve ser a mesma do outrem que te acompanha nos momentos. A pessoa é a única. Talvez o amarelo sirva para uma multidão mas, o que seria do amarelo, se não tivesse o verde, o azul e até o lilás. Já foi provado que há muitas cores e que elas nunca se repetem. Para que toda a pessoa de igual idade, e igual posição que você tem que ser feliz da mesma forma.
SIMPLICIDADE significa refletir "Será que precisamos de tanto assim?", Será que um simples carinho, um aperto de mãos, um abraço "sem tapinhas nas costas pelo amor de Deus" nãoé de igual simplicidade e ao mesmo tempo traz uma felicidade absurda... porque sempre queremos complexar, e complicar nossa vida porque queremos sempre mais. Não é contentar-se com o que se tem porque até o pobre pescador quer pescar o maior peixe porém, conquistar, lutar, se sobressair não tem nada a ver com complicar, complexar tornar o sonho maior do que a propria perna e frustrar-se de uma maneira que aquele sonho virá uma tortura, um sofrimento, uma solidão.
A DECISÃO é dificil quando colocamos como primeiro patamar a luta e a briga constante, e a ansiedade por uma coquista tentando burlar o natural. A vida é para ser vivida tando por um vendedor de coco como por um executivo financeiro da Av. Paulista de uma forma SERENA para não perder se quer um detalhe e SIMPLES porque é na simplicidade que nos conhecemos e podemos com calma decidir e tomar as decisões mais plausíveis.
VIVER COM SERENIDADE E SIMPLICIDADE! Minha homenagem à estas duas palavras que me lembramum pequena rede, em um pequeno ranchinho... rsssssssssss

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Atchim!!!!!

Hoje gostaria de filosofar
Sobre o ato de ESPIRRAR.

Espirrar é bom eu sei...
é um alivio que dá para notar...
Jogar fora as impurezas que ali se encontra...
A tanta coisa para se ESPIRRAR.

O ato é um ritual.
De pura filosofia...
Você puxa o ar com toda a força.
E bem forte respira..

Porém aquilo vai te angustiando
É como uma força que vai lhe tomando
E quando você acha que a angustia não vai parar
Já está ESPIRRANDO.

Ai vem o alivio
O ai ai repuxa e vem o sorriso.
Graças a Deus ESPIRREI
Não há a angústia mais
Não existe mais o mal
Nem a pressão de ESPIRRAR
Só a alegria
De quem já ESPIRROU
Tudo o que de mal há...

terça-feira, janeiro 31, 2006

Ops!

Já cometeram aquelas gafes que só Cristo tem como te perdoar?
Eu já? Inúmeras? rsssss...
Uma vez eu estava descendo uma rua quando vi uma pessoa de costa e jurei que era a minha amiga... Não é que cheguei bem perto e a cumprimentei com toda a intimidade... Quando a pessoa virou assustada achou evidentemente que eu era louca, ou lésbica rs... agarrar uma mulher desta maneira... Desculpei-me e fui embora... é o melhor a fazer.
E quando você faz uma pergunta e sabe que aquela pergunta não foi a melhor forma?
E quando você simplesmente faz um comentário, ri a beça e percebe que o comentário não agradou?
PIOR, quando você simplesmente escuta um comentário e pela total falta de palavras você simplesmente aceita o comentário e solta aquele sorrisinho "canto de boca" que todos nós temos.
MAIS PIOR RSSS... quando você encontra um engraçadinho que faz aquela brincadeira sarcástica e todo mundo r porém engraçadinho não pará não percebe, não se liga e continua... e vc pela infelicidade é a bola da vez do engraçadinho... quando vc tenta virar o jogo a coisa piora... fica pior que o soneto e aí aquele clima silencioso, constrangedor porque aquele sarcástico deu a resposta que justamente você queria dar porém você não soube dar e deu a entender que você é um cara super mal humorado que não aceita brincadeiras e que por isto você não deveria estar ali principalmente porque fez uma brincadeira muito horrorosa com ele que o obrigou a responder daquela maneira e ele nem se lembra que você está o aturando a horas a fio... Como diz a minha amiga Wendy, Ninguém merece... rsss
É AS GAFES EXISTEM... Existem várias que eu cometi e só contei uma... Acho que desde de criança sou destas... hoje até melhorei...
É como minha mãe fala... "Falar é uma arte..por isto deve ser feita raramente... se falar fosse mais importante que escutar tinhamos 2 bocas e não 2 ouvidos".
É não é uma GAFE seguir bons conselhos.