domingo, agosto 06, 2006

Parei no tempo e no espaço!

Não sei explicar o dia de hoje com total racionalidade que sempre fiz e faço todas as coisas.
De um sábado cheio de emoções fortes para um domingo formado por um velório, um aniversário e encontro com grandes amigas. Talvez olhando fixamente estes três episódios dominicais eles pareçam completamente desligados ou não tem um nada a ver com o outro.
Mas, tem e muito todos me fizeram parar no tempo e no espaço, brincar com a linha do tempo e me tranportar pelo caminho comum destes episódios: AS LEMBRANÇAS.
Não há o que relcamar ao fazer este caminho..
Cada um percorree o seu alguns com mais consciência, pensando, racionando e escolhendo sem ficar em cima do muro e outros correndo, atropelando, estabacando sem pensar, sem raciocinar mas, todos nos levam as lembranças.
  • A lembrança da São Vilvestre que eu não corri com um senhor diferente que conheci neste caminho doido.
  • A lembrança dos 10 anos de separação de uma pessoa querida e um ano de reencontro que os fez apagar.
  • A lembrana da faculdade com as quatro guerreiras sem armas, camlmas, cautelosas e extremamente especiais.

Mas, porque a sensação de PERDA sempre se sobrepõe a tudo? Por que a sensação de derrota se não estamos competindo, e se a vida nunca foi e nunca será uma competição?

Eu não sei. Eu nunca sei. Eu nunca vou saber.

Talvez o Paulo soubesse... Talvez o Lúcio soubesse... Eu por enquanto só sei que o melhor caminho é o SORRISO. Ele estava presente em todos os pontos, no velório como demonstração de solidariedade e gratidão, no aniversário da querida e saudosa amiga que me faz ter vontade de retornar aqueles anos e que esteve presente neste reencontro de risos, alegres, ternurae carinho das amigas da faculdade.

Enquanto eu segurar o meu sorriso como uma corda de salvação não há sentimento que irá me abater. Porque a ALEGRIA e os momentos ALEGRES são LEMBRANÇAS QUE COM CERTEZA FAZER A GENTE PARA O MUNDO PARAR O TEMPO E FICAR VOANDO NO ESPAÇO COM UMA LIBERDADE QUE NÃO HÁ EXPLICAÇÃO.

Nenhum comentário: