sexta-feira, setembro 29, 2006

Roda moinho, roda gigante, roda moinho, roda pião.

É impressionante como nos esquecemos da vontade de melhorar o Brasil e de vê-lo melhor a cada dia.
Não vejo o povo animado em participar politicamente das eleições.
Gostaria de elencar aqui vários motivos para que você vote. Vote com consciência e não desperdice seu voto mais uma vez:
1. Não somos o país mais corrupto do mundo. Como sempre a imprensa e os meios de comunicação não auxiliam em nada na nossa escolha. Mostra que somos o país mais corrupto e não somos. Há muita corrupção na esfera política internacional e que graças a Deus, várias nações aderiram a democracia, então eles estão abertos escancarados mesmo que façam parte do partido do próprio presidente como é o nosso caso.
2. Não possuímos somente duas escolhas. A política brasileira é vasta e não possuímos somente duas escolhas. Temos que despartidarizar a nossa escolha e votar no homem, no candidato em si. A lei de barreira do Tribunal Eleitoral esta aí para forçarmos a termos somente duas escolhas. Então vamos abrir nossos olhos para o lado e verificar que a eleição não é entre PT e PSDB. Há muitos políticos bons nos outros partidos. Partidos as vezes com notória tradição em outros países e considerados pequenos aqui como o caso do PV e tantos outro.
3. Nunca se abriu as esferas do poder como agora. Nunca tivemos informações tão concretas de como funciona engrenagem da política brasileira. Que é da classe média e tem o mínimo de acesso a Internet pode acessar site como o Transparência.com ou queromais Brasil e conseguir uma ficha completa do candidato a Deputado Federal e Estadual sabendo em que ele foi denunciado e por aí vai. Ou seja, nem é necessário sair para procurar.
4. Esqueça a frase o brasileiro não sabe votar. Outra frase incultida por alguém que se acha melhor que o brasileiro. Sabemos votar sim, porém a desesperança está por toda a parte. Não vemos o retorno funcionando, e eu não estou falando de corrupção, estou falando dos serviços básicos com um professor dentro de uma sala de aula, um posto de saúde com um clinico, um transporte coletivo descente e um queda na carga tributária para atrair empresas e gerar empregos... porém não devemos mudar a nossa atitudes somente nas eleições mas, depois também.
5. O país tem dinheiro sim. Não entre na lorota de político que diz que tal Estado ou tal município não tem dinheiro. Tem sim. Sabemos o que pagamos e o quanto pagamos, é um lorota deslavada acreditar que o páis em si não tem dinheiro. É evidente que cidades mais empobrecidas arrecadam muito pouco de imposto e necessitam de auxilio do Governo Federal e Estadual para simples obras principalmente as ligadas a Saneamento Básico porém dizer que São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro entre outras não tem dinheiro e chamar o povo de trouxa ou para dizer a verdade justificar contratos de parcerias com empresas privadas que na verdade são verdadeiras cartilhas de exploração. O político não precisa fechar as portas para o apoio financeiro mas, desque que este apoio não tenha fins lucrativos mas, sim sociais. Auxiliar o governo em uma obra não é investimento para lucro é investimento para imagem da empresa..
6. Corrupção é mais do que um simples dinheiro em peças intimas. O gasto do governo com dinheiro público a toa é uma corrupção. Ao irmos em um prédio luxuoso e ele ser público apesar de tantos prédios públicos vazios abandonados existirem é corrupção. Tudo que é feito com o dinheiro alheio sem a definida e clara prioridade é corrupção.
7. O que queremos é tão pouco e custa muito pouco. Outro dia estava vendo os candidatos com promessas mirabolantes e resolvi fazer uma lista do que realmente queremos e será que isto é caro, vamos ver:
a) Educação: queremos um professor ou uma professora dedicada, salas de aula numa escola limpa e bem cuidada, com uma simples sala de informática, biblioteca, uma quadra de esportes com um palco e uma simples aparelhagem para eventos com música e teatro. É caro?
b) Saúde: queremos investimentos nos postos de saúde, que não precisam ter um médico para cada especialidade mais um clinico que pode encaminhar o paciente para um especialista que não necessariamente precisa trabalhar em um hospital. O SUS pode ter uma carteirinha e trabalhar como os outros convênios trabalham com médicos associados e conveniados, e com laboratórios também conveniados. É caro? Para evitar doenças – SANEAMENTO BÁSICO. Não tem outra solução. Tratamento de água com flúor para a prevenção de doenças bucais.
c) Transporte: o metro e o metro de superfície ainda é o melhor transporte público para as grandes cidades. Porém é interessante procurar outros meios de transporte para a cidade, aumentar o número de corredores de ônibus para facilitar a circulação.
d) Emprego: só há uma maneira de abaixar o desemprego, abaixando a carga tributária. O Empresário esta sim se roendo para pagar tanto imposto. E não é os encargos trabalhistas que mais pesam, são os impostos funcionais. Porque não colocar o imposto único porque ninguém quer começar algo e ficar sem as glórias mas, esta seria a solução.
e) Corrupção: virou pauta devido aos últimos acontecimentos. É cadeia que rouba deve pagar pelos seus crimes na cadeia.
f) Segurança: a violência só vai ter um fim quando a educação for prioridade SIM. Os presidiários tem que trabalhar e não pense vocês que muitos deles não quer isto. É horrível para qualquer homem ficar dias vagando pelos corredores de uma cadeira super lotada sem ter o que fazer tanto para o homem de bem como para o homem nem tão de bem assim ficar parado sem fazer nada é horrível. Tantas empresas se fechando para procurar mão-de-obra mais barata e a gente com mil homens dentro de uma penitenciária fortes e bons para trabalhar. A policia federal precisa ser copiada pelas outras policias, ela é eficientíssima.

Por fim estamos no nosso melhor momento porque o desânimos. Sabemos o que queremos e o que não queremos. Força Brasil!

Bom é isto.. eu acho que assim abri caminho para minha reflexão. Eu já sei em que eu vou votar. Pensei, pesquisei e refleti muito. Alguns eu sei que não vão ganhar, outros irão, outros serão impedidos de exercer a sua função devido a Lei de Barreira mas, estou seguindo a minha intuição de cidadã que ama este país. Façam o mesmo

Nenhum comentário: