quinta-feira, abril 13, 2006

Fazendo pequenas homenagens

Gostaria de depois 3 meses sem postar. Postar algo diferente.
Talvez tenha me faltado a criatividade nestes meses que realmente expressasse os meus sentimentos atuais e habituais. A não ser duas palavras que tenho repetido sempre e que tem me dado bons caminhos e gerado boas reflexões: SERENIDADE E SIMPLICIDADE.
Acredito que estas palavras tem significados especiais no momento que agora passo.
Não seria modesto dizer que como Stela elas começam com S o que é interessante se supormos que isto já mostra uma certa perfeição na raiz destas palavras. rsss... porém não é neste ponto de vista que eu gostaria de homenagear estas duas palavras mas, no significado em si.
SERENIDADE significa "brigar para que, estressar-se para que". Nada deve ou deverá te tirar do seu caminho. Nada impedirá que você seja feliz. Nada te impede de crescer, de desenvolver, de amar, de ser e viver. Escolhamos os caminhos, escolhemos com quem queremos compartilhar dores, lágrimas, alegrias, sofrimentos.... Não porque são melhores ou piores mas, porque simplesmente a música não é bem tocada com instrumentos que não tem sinfonia. E você é o maestro da música, você decide qual instrumento e qual músico irá tocar. Mas, esta decisão não precisa ser apressada, e muitos menos a sua felicidade deve ser a mesma do outrem que te acompanha nos momentos. A pessoa é a única. Talvez o amarelo sirva para uma multidão mas, o que seria do amarelo, se não tivesse o verde, o azul e até o lilás. Já foi provado que há muitas cores e que elas nunca se repetem. Para que toda a pessoa de igual idade, e igual posição que você tem que ser feliz da mesma forma.
SIMPLICIDADE significa refletir "Será que precisamos de tanto assim?", Será que um simples carinho, um aperto de mãos, um abraço "sem tapinhas nas costas pelo amor de Deus" nãoé de igual simplicidade e ao mesmo tempo traz uma felicidade absurda... porque sempre queremos complexar, e complicar nossa vida porque queremos sempre mais. Não é contentar-se com o que se tem porque até o pobre pescador quer pescar o maior peixe porém, conquistar, lutar, se sobressair não tem nada a ver com complicar, complexar tornar o sonho maior do que a propria perna e frustrar-se de uma maneira que aquele sonho virá uma tortura, um sofrimento, uma solidão.
A DECISÃO é dificil quando colocamos como primeiro patamar a luta e a briga constante, e a ansiedade por uma coquista tentando burlar o natural. A vida é para ser vivida tando por um vendedor de coco como por um executivo financeiro da Av. Paulista de uma forma SERENA para não perder se quer um detalhe e SIMPLES porque é na simplicidade que nos conhecemos e podemos com calma decidir e tomar as decisões mais plausíveis.
VIVER COM SERENIDADE E SIMPLICIDADE! Minha homenagem à estas duas palavras que me lembramum pequena rede, em um pequeno ranchinho... rsssssssssss

Nenhum comentário: