quinta-feira, outubro 19, 2006

São Paulo! São Paulo! Amo você e odeio quem lhe faz mal!




Neste feriado passado fiz um passeio atipico. CONHECI A MINHA CIDADE.
São tantas contradições, tantas belezas, e principalmente, tanta história que não há como ficar maravilhado com tudo o que se vê.
Saimos da Consolação e fomos até a República com a sua feirinha ambulante conhecida até pelos mais longiquos turistas. Depois fomos próximo ao Teatro Municipal, ao Vale do Anhamgabaú. Pegamos a Rua Direita e em 5 minutos lá estava a CATEDRAL DA SÉ em dia de Nossa Senhora Aparecida.
Era uma cena emocionante ver aquela quantidade de gente principalmente humilde vindo agradecer as bênçãos que recebeu. A Catedral é bonita mas, o que mais impressiona é o gigantismo da construção. Não é a toa que levou 50 anos para ela ser finalizada.
Virando em direção ao Parque Dom Pedro encontramos o PÁTIO DO COLÉGIO onde São Paulo foi fundado. A capelinha dos jesuítas funciona tem missas todos os domingos e é um aconchego só vale a pena participar de uma celebração que deve ser tão singela... Agora eles guardam o osso do Anchieta agora vai saber o por que que se guarda um osso rssssssssssss
De lá fomos almoçar no Mercado Municipal. AI QUE DILICIA.. foi tão bão... comer sanduiche de mortadela, pastel de bacalhau hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm DILICIA. Ver aquele monte de coisas diferente e olha com tudo o que comemos gastamos R$ 5,00 isto não é nada né...
De repente deu uma loca na gente... Fomos pegar o onibus para ver o MUSEU DO IPIRANGA gente.. fazia uns 20 anos que eu não pisava naquele museu. E que coisa linda é aquilo. São Pedro tava tão amigo nosso que chamou São Paulo e disse só vou mandar a chuva quando as três peregrinas estiverem dentro do museu.. Não quero que elas se molhem... Espertinho este São Pedro né...
Vimos os quadros, os objetos, os carros de antigamente muito legal.. muito rico fora a beleza do próprio museu.
De lá pegamos um ônibus e fomos até a FNAC de Pinheiros... passamos pelo Ibirapuera e não é que encontrei uma querida amiga, a Fernanda, púxa que gostoso reencontrá-la. Depois fomos a FNAC comprei um presentinho para a minha sister e buscamos uma amiga que estava trabalhando lá.
Ah eu me esqueci de um detalhe QUANDO PASSAREM PELO MUSEU DO IPIRANGA COMAM A TAPIOCA DA BARRACA DE UM NORDESTINO FALANTE MAIS MUITO ENGRAÇADO. Além da tapioca ser gostosa o papo é muito mais legal.
Quem disse que paramos na FNAC fomos comer bolo de chocolate na padaria e brindar a nossa aventura

LU, ELI FOI MUITO LEGAL ADOREI O PASSEIO, ADOREI TUDO... e aproveito para desejar um feliz niver para a Eliana que foi conosco nesta aventura. Um beijo para Kelly que raptamos no trabalho e um beijo para a Fê que encontramos no ônibus.
E que tenham mais.. São Paulo tem muita coisa para explorar.
Próxima parada IBIRAPUERA...


Um comentário:

Luciana disse...

Buabuabua, vc esqueceu de mandar um bj pra mim buabuabua!!! hahaha
Adorei a parte do São Pedro e do São Paulo muito engraçado. O passeio foi realmente gostoso, precisamos fazer mais vezes, Sampa é uma cidade tão rica em lazer e cultura e quase não desfrutamos, valeu pelo agradável dia que tivemos.
Bjs,
Lu