segunda-feira, dezembro 27, 2010

Amor

Neste Natal vi e senti lágrimas...
Lágrimas de saudades.
Saudades de quem já foi a tempo.
E de quem não tem tanto tempo assim.

Lagrimas que não são só minhas.
Lágrimas que em muitos não pertencem a mim.
Mas, sentimento parecido.
de quem um dia amou sem fim.

Há tantos tipo de amor.
Amor incondicional, transcendetal, predestinado ou surreal.
Mas é amor.
E a falta dele, como nos faz falta.

As lágrimas alivima.
Tiram o peso da cabeça.
As lembranças do olhar.
Fazem repensar.
Apaziguam o coração daqueles que um dia amaram.

Um amor sem fim.
com perfume suave de jasmim.
do abraço dado a alguém assim.

quarta-feira, setembro 15, 2010

Onde vamos parar?!

Estou um tanto decepcionada com estas eleições.
Sempre encarei a questão das eleições com a seriedade que a obrigação (e não o direito) me propõe.
Porém, virou um verdadeiro circo e novamente, mais uma vez, outra vez, um guerrinha besta para ver que é mais "honesto" ou menos "honesto" do que o outro, em duas partes, entre duas parcelas dominantes do cenário político do país.
Ora, quando iremos perceber que não somos os EUA com dois partidos dominantes que rodiziam o poder, mas somos o Brasil com inúmeros partidos e com inúmeras opções, melhores do que esta, mais preparadas do que estas (talvez!) com propostas mais coerentes.
Se eu, eleitora, não quero votar naquele que usufrui a classe média a pobreza e não quero votar no outro que faz o mais pobre ficar mais pobre e se voltar a classe média, eu fico sem opção?
Ou faço como aqui em São Paulo, deixa com tá que tá bom... tá bom para quem?
A brevidade da vida é a grande culpada de todas estas incoerências. Para que me aprofundar? Para que ir além? Não é minha vida, nada muda, nada mudaria.
E como me aprofundar, já que o esquema eleitoral não me permite isto. Saindo da nossa bolha dos internautas, o meio de comunicação que "forma opinião" a TV, fragmenta, manipula a informação. E o horário gratuito, mais minutos para os mais abastados, e menos minutos para aqueles que precisam pedir doação para campanha. Será que nunca pensamos que no futuro estes candidatos terão que pagar estas cifras de campanha e que é do nosso bolso que isto irá sair?
Eu não estou interessada em sigilo, dôssie ou qualquer outra coisa que represente ou não a corrupção que assola a nossa sociedade e não somente a política. Porque o brasileiro trabalhador, afáve, educado, esforçado e temente a Deus é corrupto em suas pequenas ações devido e justamente devido aos exemplo destes janotas que nos governam, e continuam impunes diantes das suas faltas. Em suma, não estou a fim de saber quem rompeu com o que... quero saber como ficará a situação deste povo, que apesar de cometer erros, merece representantes mais comprometidos com sua realidade e menos comprometidos em pagar este ou aquele auxiliar financeiro de campanha ou aquele ou outro país que lhe dá cobertura.
Ingenuidade é a palavra que representa o brasileiro. Ingenuidade de acreditar "porque é verdade, passa na TV!". E vamos vivendo pagando, a classe média principalmente. Se corre por um lado vê seus dividendos e seu poder de compra desmantelado, se fica vê o pobre cada vez mais pobres a se transformar em uma ameaça para nós classe média. Protejam aqueles que me ajudam na próxima campanha, os ricos, grandes empresários.
Ah me esqueci, não é com você, você paga... vamos continuar pensando desta forma! Assim eu fico mais tranquila em acreditar que para que eleição... se o povo continua com o cabresto e o aceitou de bom grato!

sexta-feira, agosto 20, 2010

Liceu Coração de Jesus - sanando uma injustiça


Hoje gostaria de sanar uma injustiça que cometi neste blogger e realizar uma homenagem singela ao Liceu Coração de Jesus.

Eu me emocionei ontem ao deparar com os alunos entoando o hino nacional em um momento solene, confesso que me emociono todas as manhãs ao passar rapidinho pelo local do bom dia dos alunos.

O Liceu me deu tudo! Alegrias, amizades, vida, conhecimento e eu nem fui aluna.

Não foi por falta de vontade, foi porque outras portas se abriram mas, as lembranças deste colégio sempre sempre ficaram em minha memória.

Entrei no Liceu Coração de Jesus praticamente no dia que minha irmã iniciou seus estudos neste colégio. Nem sabia o que era Liceu e qual a dimensão do projeto Salesianos, deste carisma que tanto nos abastece de coragem e amor pela juventude.

As portas do Liceu se abrira para mim como nunca. Nem o Loreto abriu as portas em 10 anos que estudei lá como o Liceu, sendo que nem pisei em sua sala de aula uma única vez.

Fui atraída pela oportunidade de dar catequese, ser catequista e foi um época muito feliz da minha vida. Jogava basquete com os marmanjos que pareciam da NBA e com os bolivianos, olha que engraçado, foi meu primeiro intercâmbio cultural.

Não gosto de citar nomes no meu blogger porque sempre acabo esquecendo pessoas de grande importância mas, não é segredo para ninguém que o "Dream Team" é um grupo que nasceu neste convivio. Era um grupo de jovens formado por Karen, Tunni, Di, Zé e Edi. O restante veio posteriormente, e alegrou em época diferentes a minha vida, e o meu dia-a-dia no Liceu.

Ao Liceu devo tudo! Meu trabalho porque foi através dele que tive meu primeiro contato com os Salesianos (confesso sem saber o que era ser salesiano e que o Liceu era salesiano). Deu-me a possibilidade de estudar no Salesiano Sta. Teresinha (Mel), o trabalho que possuo hoje já que tudo foi uma reação em cadeia e os amigos que possuo. Tudo começou lá! O primeiro grupo de amigos, o primeiro namorinho, as primeiras lágrimas, teve seu inicio, sua ponta no Liceu.

E hoje vejo tantas crianças crescerem pelos seus corredores, usarem o uniforme que eu quando criança sonhei em usar. Mas, será que teria acontecido tudo o que me aconteceu se eu tivesse sido aluna e não oratoriana e catequista? Acho que não. Tudo está escrito como deve ser.

Hoje trabalho nos salesianos e leciono em uma escola pública e ouvi de uma ex-professora do Liceu dizendo para mim "foram os cinco anos mais felizes da minha carreira". Que lindo! E vejo minha irmã que estudou aqui passando pela rua, que nós moramos perto há 25 anos e olhando para dentro. Um dia perguntei a ela "por que você olha tanto para o Liceu, tem saudades?".

Ela me respondeu: "Não, quero me certificar que ele está aqui, pertinho de mim e como sempre me protegendo, cuidado de mim, quero me certificar que o Liceu está em pé!".

Ela nem sabe, que todas as manhã vejo o Liceu acordando, e me certifico que sim, ele está de pé. Lindo como sempre, exuberante como sempre mas assim como na minha época, acolhendo a todos independente de classe social, cor ou sexo. Ele é o berço e mãe do bairro Campos Elíseos.
Queria que os alunos do ensino público fossem contagiados por este amor. Os alunos e frequentadores, os ex-alunos e ex-frequentadores nutrem pelo liceu um carinho como se tivesse apossado do colégio mas, não do jeito negativo, não acreditavam que podiam fazer o que quisessem com o Liceu. É um respeito por aquilo em termos de escola - minha escola, meu patrimônio, tenho que cuidar, zelar e ser o melhor e dar o meu melhor para o Liceu.
Isto é ser ALUNO. Isto é ser SER HUMANO. Isto é ser GENTE.
OBRIGADA LICEU CORAÇÃO DE JESUS E ESTAMOS JUNTOS SEMPRE!


Faltava esta homenagem no meu blogger.


Obrigada Liceu Coração de Jesus!

segunda-feira, agosto 02, 2010

Nunca vou te esquecer - Estrela da minha vida

CUIDA DE MIM [Teatro Mágico]
Para falar a verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer às vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou,
Você, para mim, mostrou
Que eu não era sozinha neste mundo
Cuida de mim, porque nunca vou esquecer de você
Cuida de mim, enquanto finjo que sou quem eu queria ser
Cuida de mim, porque nunca vou esquecer de você
Cuida de mim, enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo...
Basta as penas que eu mesmo sinto de mim
Junto todas, crio asas, viro um querubim
Sou da cor, do tom, do sabor e do som que quiser ouvir
Sou calor, clarão e escuridão que te faz dormir
Quer mais, quero a paz que te prometi
Volto atrás, se voltar atrás assim como eu.
Busquei que sou
Você, para mim mostrou
Que eu não sou sozinha nesse mundo.
Cuida de mim, porque não esquecerei de você.
Cuida de mim, enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim, enquanto não esqueço de você.
Cuida de mim, enquanto finjo, enquanto fujo, enquanto finjo...

quarta-feira, julho 07, 2010

Férias... ufa!

Estou entrando de férias.
Férias no trabalho e férias na escola.
Eu queria estar postando outras coisas.
Postando minha alegria na minha casa nova.
Postando a euforia de uma viagem com uma certa pessoinha.
Postando a alegria de estar lecionando na escola e todas as conquistas realizadas neste sentido.
Postando uma vida completamente nova, completamente com sentido para mim.
Mas, este primeiro semestre pregou peças para mim.
Tirou a casa na mesma rapidez que a consegui.
Tirou uma certa amiga na mesma rapidez que ela retornou a minha vida.
Tirou em alguns pequenos momentos a minha alegria diante desta vida nova que abriu diante de mim dentro de sala de aula.
Tirou o discernimento racional daquela que de certa forma servia como minha guia como toda a vida.
Muita coisa! O que acabou me remetendo à uma vida que já conheço e já me é velha de sofrimento sem saber por que, de falta de sentido do que estou fazendo aqui.
Os prejuízos maiores não foram financeiros, foram de saúde.
Stelinha nunca desabou, forte como uma rocha, sempre enfrentou os desafios com a cabeça erguida.
Stelinha velha de guerra, forte como uma leoa, entregou-se a desmaios, espamos, travamento de coluna e etc.
O sorriso ali sempre esteve, o otimismo nunca perdi, mas, as lágrimas que antes para mim eram tão raras, que não conversavam comigo a anos devido a outros sofrimentos já vividos e já passados e que fizeram de mim a pessoa que sou hoje então me orgulho de cada momento como este, apareceram de uma forma tão rápida e tão forte que achei que no susto (e ainda acho rs) que estaria a ponto de uma crise nervosa, a racional aqui se entregou ao emocional. Em suma, perdi a cabeça... rs
A vida não retorna.
Não perdoa os deslizes.
Não perdoa a falta de equilibrio.
Ela não faz você refazer aquilo que se propõe a fazer e volta atrás.
Ela não perdoa medos, travamentos, cegueiras ou atitudes impulsivas.
Ela é reta, não lha para traz, segue seu curso.
Ela não espera você pensar, ela age, ensina e ensina na rigidez que não se encontra nos livros, nem na familia e nem nos amigos.
Ele á impiedosa e com o tempo cruel.
Ela tira e coloca na força e na rapidez a qual não estamos acostumados.
Férias
Se fosse tirar férias na proporção dos acontecimentos
teria que ficar um bom tempo de molho. rs
como feijão que se põe para cozinhar
para o coração ficar mais molinho. rs
Mas, já estou contente de ter este intervalo.
para a tentativa de resgatar tudo que o meu desequilibrio, desequilibrou.
como diz o Cazuza "Eu quero a sorte de um amor tranquilo".
Eu quero a sorte de uma vida tranquila.
Eu quero minha vida de volta.
mas, olheiras para fora. rssssssssss e estão ENORMES Jesus! rs
meu sorriso largo.
meu humor tranquilo.
Minha serenidade absorta.
Queria também agradecer as pessoas que fazem parte da nossa vida em maior ou menor proporção mas, que estão próximas e nos fazem manter de pé.
Eu sempre quiz fazer uma homenagem a todas estas pessoas citando nomes mas, sempre tive medo de esquecer de alguém porque são tantas as estrelas em minha vida mas, eu sei que quem não está citado saberá que o esquecimento é de nome mas, não da gratidão que sinto por cada um.
Destas que são minha vida, que me ajudam a sorrir diante dos arames farpados que eu encontro no meu caminho: Mel (sisterzinha forever, pela eternidade!), Aninha e Vânia (a quem eu devo as aulas, a amizade, a presença), Marina (minha rocha, meu alicerce), Karen (irmã eterna, luz da minha vida), Magaly (meu bebê-mulher), Patricia ou será que é Ingrid rs (bem-vinda xuxu), LucianaS (meu talimã japonês e meu exemplo de vida e admiração), Claudio (heheheheheh meu irmãozão lindo, a minha topera preferida, e tenho a licença poética de chamar de amiga), Nicole (a espiritualista) e tantas outras pessoas que brilham na minha vida: Mara, a D+, toda as superpoderosas, Mariana, Karen Monteiro, quanto tempo, Solange, a Carlinha Fornari, Shirley, a Lili e o Diego, as professoras Natame, Maria Feitosa, Eunir, os professores, José, Aparecido, Alex, os professores do Zuleika do Exupery e os coordenadores, o Ti, o Che Chevara Cainho Arco e Flexa, Rolf, Amilcar, Bruno - o corretor rs, Edimar (obrigada por retornar amigo). Gisele, Andrea, Flavito, Kelly, Tuniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (minha irmãzinha linda). Todas as pessoas, citei aqui quem mais vejo, quem mais está próximo de mim mas, agradeço a todos, Coelhinho, Félix, os salesianos que sempre me acompanham. A familia da Mel, tio, tia, Cássia, Tati, Daniel estamos juntos...
Ainda tem os agregados Ti meu amigo, Bruno (prazer rs!), Marcelito da Magaly ai tanta gente.. Conforme eu for revendo, vendo vou colocando.. porque merecem meu agradecimento. E como não podia faltar Zezãooooooooo, made in praia xuxu.
Minha familia, Juju rs Li, minha polcalia, e meu pai... agradeço por ter eles em minha vida, são muito importantes para mim cada um no espaço que ocupa em meu coração.
Enfim a todos que fazem parte da minha vida - dos meus 80 alunos que conheci este ano rsssssssss à polcalia da minha mamãe a quem eu amú e me dedico cada dia de minha vida. A todos e todas as pessoas que eu encontro no meu caminho todos os dias que graças a Deus recebo como minhas estrelinhas na minha vida.
Vou me levantar! Vou me reerguer! Vou conseguir! E vou construir tudo o que propus construir no inicio do ano e me desequilibrei, vou ser mais do que me propus a ser no inicio deste ano.
Para no final do ano o post ser outro.
Ser de dentro de minha casa.
com tudo aquilo que sonhei
na simplicidade que sempre sonhei.
E agora rumo ao descanso! Bemmmmmmmm merecido.
Stelinha

segunda-feira, junho 14, 2010

Saudade...heheheheheheeheheh e Alegria.

A gente pode disfarçar a saudade.
pelo orgulho que se sente na verdade
de ter feito parte
de uma bela história.

Na ausência e da presença
o que nos liga nunca foi a visão.
Nem o tocar, nem o ouvir.
Mas, o sentimento que nutria
nesta história tão divina.

Assisto, revejo,
volto e rebobino a fita.
Desta história tão diferente.
Desta amizade infinita.

Mudei sua vida em 360graus.
Alimentei seus sonhos e suas
expectativas.
Apresentei meu mundo e fiz vc entrar
em todos os mundos que a mim circundavam.
E vcs sentiu um pouco o gosto
da felicidade.

Ao sentir-me longe.
Em segundo me sinto perto.
Orgulhosa de ter vivido.
uma história como está.
Que independia da ausência.
a presença era maior.

E agora no final que não é final.
E agora no final que parece final.
Eu pude ser concretamente
aquilo que sempre fui.

Escolhida numa intimidade
praticamente não dividida
com qualquer pessoa
graças a sua timidez.

Eu participei dela.
Fiz parte dela.
Senti-me finalmente sua irmã.
Confidencio-me
suas alegrias, dores,
revolta e angústias.
Mas, porque lembrar destas
se podemos lembrar
dos olhares, e das risadas,
da meiguice e da delicadeza.
Da guerreira e da gigante.
Deste cristal raro que a mim fez, faz e fará sempre parte.

Não tenho tristeza não tenho revolta.
Tenho saudade.
Repetir tudo de novo está seria a minha vontade.
Mas, quem disse que não estamos repetindo.

Agora neste momento.
Lembre-se, estou perto, pertinho a um piscar de olhos, agora sim...
não são mais 10, 100 ou 1000 anos, é a eternidade. xuxux.
vai ter que me aguentar, me aturar.. te amú Stelinha

segunda-feira, junho 07, 2010

Xuxu + Bebê + Minha estrela sempre sera vc

Sinto falta sim do seu olhar
fazer o que, aprendi a te amar
a te entender
a te ouvir no silêncio da sua timidez.

Sinto falta sim, sinto porque
aqui não há mais
seu sorriso
sua meninice, meiguice
surreal esta falta.

Será que deveria ter feito mais?
Será que deveria ter estado mais?
Sido mais irmã?

Fiz falta né xuxu, e como fiz..
não te acalentei como deveria.
Não coloquei vc no meu colo.
e não fiz vc tirar todas as suas mágoas.

Talvez porque elas nunca poderiam ou deveriam ser tiradas
A não ser no encontro sublime com o transcendental

Sinto falta fazer o que
Será que não chorei o quanto deveria?
Será que deveria ter me debulhado em lágrimas?
Desprecupado-me com outrem
mas, não seria eu..
sofro eu, quieta na minha
porque assim que as minhas pernas caminhas

Bambas porque não tem mais você
Felizes porque ao mesmo tempo vc está comigo.

Só queria ter brilhado mais em seu caminho
Aceitado antes seu destino
E ter fica mais perto de ti.

A esperança sempre me trouxe de volta para ksa.
Porque sempre achei que de vc nunca mais me perderia.
Entenda xuxu a vida é feita de perdas.
E vc foi minha primeira e sublime perda.

Não haverá perda igual a esta
E não haverá benção maior que esta perda
De ter ficado do seu lado, o pouco que fiquei
para mim foi pouco mas, de uma qualidade infinita

Desculpe a fraqueza da saudade.
Desculpe uma pequena revolta.

Mas, conhecer vc e conviver com vc sempre deixa
para quem está ao seu redor.
um gostinho de quero mais.
nas perfeições e imperfeições do seu ser.
com uma ser humano sublime.

eu repito mais uma vez, doloroso como sempre:
ficamos 10 anos em nos ver, e prometemos nunca mais nos desencontrar...
e vc terá que me aturar por toda a eternidade.

Kincotili mulitali mulinasai.. rs
Kincucá Kincucó.
Não é japonês xuxu.. é lingua nenhuma rsssssssss
eu aprendi quando criança com uma irmã que faz niver hoje.
E eu gostava de cantar porque vc ria... ria mas, ria.. rssssssss
e lembro-me que naquela praia do Guarujá.
D. Eva já está mais para lá do que para cá.
E vc me viu abaixar o olhar, triste... em segundos..
pq vc sabe que tristeza com a Stela tem hora, data, segundo e minutos marcados.
Em um seguno de tristeza vc veio...
baixinho cantou no meu ouvido
"kincotili, mulitali mulinasai. rsssssssss
First D.. What a sing about him?" rs
era só cantar isto para nos darmos os braços e sairmos bobas rindo de tudo e de todos.

XUXU só não te contei isto.
que ela não é japonesa. rs
nem italiana.
Ela só é sinonimo de alegria.
A alegria que me enche agora de falar com vc.
dos segundo que a tristeza vai passando e eu vou me reencontrando passo a passo.
Devagarzinho.. com minha vida
e aceitando que vc não está mais ao alcance da minha mão.
E eu não pude proteger vc...

Sim, vc era meu cristal.
meu cristal que poderia quebrar a qualquer momento.
meu cristal lindo... olhe para mim ai do ceú com estes olhões grandões
e abençoa cada passo meu.

bjus linda... e inté todos os dias da minha vida.

terça-feira, abril 27, 2010

Tempestade...

Tempeste tempestiva
degradante impulsiva
do limite do acerto e do erro
do limite do querer e do poder.

Queria tanto, tanto sonho
cheguei a pegar nas minhas mãos
quando delas soltou sem razão
ou com todas as possíveis.

DÚVIDA

De tudo que está certo
e tudo que esté errado
Prejuízo, falta
sonhos percalços
vida laços

TRISTEZA SEM FIM

Acho que perdi
Perdi as forças... perdi a vontade
Não quero mais
Quero que alguém me carregue para bem longe

Cansei de lutar sem nada alcançar
e me disseram que depois da tempestade vem a bonança
Avise-me quem puder
se as regras foram rompidas

Porque minha tristeza
estão tão tão forte, tão grande, tão alta
mais alta do que eu
porque estou em teste

TESTE DE FORTALEZA

Testado, testando... tempero
Resposta, respondo, vivo, morta
Seja isto seja aquilo, seja o mundo, seja eu.

Queria ser minha mãe para esquecer.
E fazer de cada dia um dia em papel em branco.
Tão mais fácil seria...
escreveria tudo de novo, novo, mundo novo.

PARA QUE SONHAR SE NÃO SE LEMBRARIA

Dos sonhos não conquistados.
Dos sonhos cancelados.
Dos sonhos não alcançados.

CANSADA... Pela tempestade.
mas, com um ponta de esperança

Depois da TEMPESTADE vem a BONANÇA.

segunda-feira, abril 12, 2010

Voltando atrás

Nunca na minha vida voltei atrás de algo que já estivesse concretizado.
E se está concretizado é porque Deus escreveu em meu caminho.
Mas, quando não está concretizado e temos como retornar, voltar para trás é porque algo há de escrito de melhor para nós.

Meu coração pediu, e eu fui lá e cancelei.
Não sei cancelei meu sonho ou meu pesadelo.
Só sei que ao invés de risos, estava com lágrimas no coração.
Só sei que ao invés de amor, vinha a raiva
Só sei que ao invés de solução, este virou um problema.

Perderei dinheiro. mas não perderei o fruto do meu trabalho.
Este era a minha única preocupação.
porque as outras coias a gente conquista.. mas, anos e anos de suor não.

E será q eu perderia mesmo...?
Segundo o anjo que apareceu na minha vida, somente perderei o valor qeu gastaria com uma possível reforma.
Tem gente querendo tirar mais... como se voltar atrás não fosse mais sacrificante...
Tem gente querendo me levar ao sacrificio.
Mas, eu não quero ser levada a ele.

Não foi o teor do fruto mas, o envoltório dele.
Não foi o quadrado mas o que tinha em volta.
Sacrificar-me-ia sem problemas...
Mas, sacrificar quem eu amo.. isto não.

Sinto muito a quem não concorda comigo.
Mas é meu coração... e este eu tenho somente um.
É é este que eu preservo..

Sempre... sempre.. apesar dos tombos que ele tem levado.
Apesar das lágrimas imensas que ele tem derramado.
Apesar dos PESARES que são grandes na minha vida..

Deus mostra o caminho... eu o sigo.. sem pestenejar...

Isto é ser Stela Maris.

quinta-feira, abril 01, 2010

Falta algo...

Tenho tudo sempre
nas minha mãos reluzente.
mas, ainda me falta algo...

Sorrio todos os dias
conquisto todos os dias
vivo todos os dias
mas, ainda me falta algo...

Busco caminhos todos os dias
me desenventuro
neste aventura que é a vida
mas, ainda me falta algo...

Procuro debaixo da cama.
talvez ache, talvez nos braços de quem se ama
nos amigos me aconchego
mas, ainda me falta algo quando deito.

Tava paciente até então
pacifico com meu coração
mas, a paz mudou
modificou, virou impaciência
porque ainda me falta algo, que doença!

Não sei o que é...
ansiedade talvez, crença em algo novo!
Porque o velho talvez tenha perco a graça.
mas, que desgraça!
Uma busca por nada e por tudo.
porque ao olhar no final do túnel
ainda me falta algo....

Sair um pouco talvez seja o caminho
indo visitar outros ninhos
me aconchegar em outros ares, ouvir outros ares..
revisitar carinhos antigos...
porque ainda sinto
que falta algo...

O QUE SERÁ?!

quarta-feira, março 03, 2010

Minha Mel - 30º dia de aniversário para a prosperidade e eternidade

Psiu psiu... rsssssssss

Estou indo te encontrar.
Fechar mais uma etapa do ciclo.
Rezar bastantão para ti.
os salmos q vc gostava de cantar.

Por aqui tá tudo bem.
Tudo em paz.
Indo conforme a vida manda.
Onde a rotina alcança.
Acreditando estar abaixo do seu olhar.

Nossa já se passaram 30 dias que você viajou.
Numa viagem que nos deixa saudade.
Mas, nos faz sentir orgulhosos.
De ter estado com vocês.

30 é um número importante para nós duas.
Lembra como tínhamos medo de ficar velhas.
30 anos eram muitos anos nós diziamos.
Sinto que 30 dias ficou mais eterno do que os anos
que tanto reclamavamos.
que tanto fugiamos.
que tanto não queriamos que chegasse.

Meu bebê jovem e lindo.
Na sua ausência tenho ficado mais tolerante
Na sua ausência tenho ficado mais paciente.
Na sua ausência desaprendi o que é "brigar".

Na sua presença aprendi a mansidão.
Na sua presença aprendi a firmeza.
Na sua presença aprendi ser um pouco doce.
Um pouco Mel.

Queria que alguém bem divino me explicasse
Que sentimento é este tão intenso.
Que chega a ser tão imenso.
Que sinto sua presença tão forte em minha vida.

Como se há todo o momento perto você estaria.
como sorriso maroto e o olhar sincero.
A me espiar esperando uma travessura.
para poder rir com gostosura.
Desta boba, que te viu partir aos pouquinhos.
para não perder nenhum pedacinho.
Desta trajetória tão feliz que foi a sua VIDA.

Te amú minha linda.
Minha sisterzinha linda.
E inté daqui a pouco.... em mais um 30 que temos que cumprir.

E estamos perto, juntas, num piscar de olhos, não há distância, unidas em um só coração.

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Hoje fiquei com vontade de...

... mudar a linha do tempo
... te puxar para andar comigo no vento.
... ficar mais perto de Ti.
... sentir seu coração batendo.

...invadir sua área
...aventurar-me no seu espaço.
...encontrar a calmaria do seu abraço.
...ter você um pouquinho ao meu lado.

...hoje sonhei acordar criança.
...refazer novamente aquela nossa aliança.
...juntas sempre, cedo, ao acordar.
...para conhecer, para estudar.

...nunca teria deixado você
...escapar pelas minhas mãos.
...num espaço tão longo.
...que hoje virou infinitamente infinito.

...sinto você perto,
...sinto você a cada dia.
...seu sorriso, seu olhar me repousam
...sua ausência ainda me intriga.

...mas meu pequeno rouxinol.
...sei que está bem.
...entregue ao Sr. Sol.
...e eu também ficarei porque um dia.

...Vai me chamaste para caminhar comigo no vento.
...e eu sem titubear irei correndo.
...para ficar mais perto de Ti do que agora.
...que sinto você a toda hora.
...na irmandade que sempre me ligou a Ti.

Sisterzinha, descanse enquanto eu trabalho.
Repouse, enquanto eu rezo.
viage para a sua caminha tranquila.
Deixe que cuidaremos dos seus...
no lugar onde só amor fui testemunha.
Guardado em único olhar.

Texto de Stelinha para a Meu Doce Mel

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Deus tú sabes o que faz e nós sabemos disto!!!

Apazigo meu coração e deixo que ele decida
por mim, pelos outros, pelo céu pela vida.
Saiu de cena com a missão mais que cumprida.
de amor, carinho, paz distribuida.

Sigo meu caminho, meu carma, minha trajetória.
Tentando entender o impossível do destino.
que coloca, põe, tira, dá e guarda.
que nós tentamos segurar entre tantos desatinos.

Sou uma simples gota de orvalho.
e nem uma onda no mar
sou nada, coisa alguma.
com a única missão de AMAR.

Amor fraterno e incondicional.
todo e sempre luz.
luz de olhar singelo e puro.
de uma amizade transcendental.

Conjugarei o verbo AMAR.
quantas vezes for preciso.
na ausência e na presença.
daqueles que fazem parte de mim.

Superpoderosa é esta minha função.
que vem do coração de uma simples serva.
Deste Deus tão grandioso... que faz as coisas da maneira correta.
E eu me tranquilizo porque sei que minha intenção vem desta minha sina.

AMAR mais do que ser AMADA.
DOAR mais do que receber DOAÇÃO.
ESQUECER DE MINHA porque minha VIDA É A FELICIDADE DO OUTRO.
SANGRAR MEU CORAÇÃO.

Doce como o mel, forte como a abelha...
serei sempre assim... para o que der e vier.