sábado, outubro 30, 2004

Meus amores e minhas estrelas deixam eu dizer que te amo

Amor I love you
http://www.marisamonte.com.br
Tom: D


D
Deixa eu dizer que te amo
F#m
Deixa eu pensar em você
Em
Isso me acalma
A7
me acolhe a alma
G Gm D
Isso me ajuda a viver

D
Hoje contei pra as paredes
F#m
Coisas do meu coração
Em
Passeei no tempo
A7
Caminhei nas horas
G Gm D
Mais do que passo a paixão
G Gm D
É um espelho sem razão
G Gm D
Quer amor fique aqui
D7 Em
Meu peito agora dispara
A7 D
Vivo em constante alegria
G Gm D
É o amor quem está aqui

D
Deixa eu dizer que te amo
F#m
Deixa eu pensar em você -> Quando a estrofe é cantada pela segunda vez,
Em "gostar" é cantado no lugar de "pensar".
Isso me acalma
A7
me acolhe a alma
G Gm D
Isso me ajuda a viver
D
Hoje contei pra as paredes
F#m
Coisas do meu coração
Em
Passeei no tempo
A7
Caminhei nas horas
G Gm D
Mais do que passo a paixão
G Gm D
É um espelho sem razão
G Gm D
Quer amor fique aqui
D7 Em
Meu peito agora dispara
A7 D
Vivo em constante alegria
G Gm D
É o amor quem está aqui
Poema de Eça de Queirós recitado pelo Arnaldo Antunes na música:
( D A7 G Gm )
" - Tinha suspirado
Tinha beijado o papel devotamente
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades
E o seu orgulho dilatado em seu calor amoroso que saía delas
Como um corpo ressequido que se estira num banho tépido
Sentia um acréscimo do estímulo por si mesma
E parecia-lhe que entrava enfim uma existência superiormente interessante
Onde cada hora tinha o seu intuito diferente
Cada passo conduzia um êxtase
E a alma se cobria de um luxo radioso de sensações."
D
Amor I love you
A7
Amor I love you
G
Amor I love you
Gm D
Amor I love you



Meus amigos, meus amores: minhas estrelas.

É engraçado este meu diário na Internet. É gostoso ter um diário onde as pessoas podem comentar os acontecimentos da sua vida sem que isso atrapalhe a rotina delas ou qualquer outra coisa. Hoje gostaria de falar sobre amizade e sobre amor também. Os dois sentimentos são ligados um no outro apesar de muitos darem valor para um do que para o outro.
Gostaria de falar sobre amizade primeiramente. Amizade é um tesouro, isto é um cliche verdadeiro. Tenho amigos, não muitos amigos, mas, amigos. Considero muita gente meus amigos não porque reparto com eles aflições, desejos, segredos, alegrias... mas, porque todas as pessoas que encontro e que soltam de mim um sorriso são meus amigos.
  • Tenho amigos muito altos, como tenho duas amigas em especial que são pequenininhas mas, tem um coração maior do que o mundo. Tenho amigos de anos, anos e anos a fio... como também tenho amigos recentes que irão se tornar dependendo de mim daqui a alguns anos amigos antigos de anos e anos a fio também...
  • Tenho amigos emocionais que impulsionam, se jogam, amam, amam, amam sem ver a consequência e vão atrás daquilo que desejam, atitude que admiro (pois sou extremamente racional) e amigos que são como eu, desastrados, parados, racionais, pensativos, pão duros, desorganizados e por aí vai.
  • Tenho amigos que vejo todos os dias e amigos que vejo de vez em nunca e que a saudade acompanha.
  • Tenho amigos intelectuais, pensativos, filósofos e tenho amigos práticos de poucas palavras e atitudes rápidas.
  • Tenho amigos bateristas e amigas de violão, corda, pandeiro e até voz. Dali Catedral!
  • Tenho amigas professoras por opção (parabéns amiga, vai dar tudo certo!) ou por formação. Tenho amigos publicitários, estes por opção, formação, risadas e poemas (obrigadinha, meu blogger fica chique assim!).
  • Tenho mãe-amiga e irmã-amiga isto é bom um produto com duas utilidades.
  • Tenho todos que eu olho e me fazem no final do dia soltar um pequeno e sincero sorriso, que trazem paz, alegria, e mansidão todos os dias.
  • Tenho amigos normais e anormais. Os normais não tem característica especial nenhum, são o que são. E os anormais estes são anormais... tem mais o que falar?
Agora, vocês devem estar se perguntando. Ela não vai falar de amor?
  • Amor é a força que une duas pessoas maior do que a lei da gravidade porque quando estão juntos nenhum dos dois vai ao chão.
  • Amor é a paz, a angústia, é a mansidão, é a tempestade, é um furacão e calmaria... um turbilhão de sentimentos às vezes calmos, às vezes nervosos.
  • Amor é o respeito. Respeito por aquele que fica com você e respeito por aquele que vai embora.
  • Amor é saudade. Saudade do segundo, do minuto, da hora, do dia que você não viu seu amor e nem se quer falou com ele. Ligue para ele agora!
  • Amor é solidão. Porque podemos estar perto de uma multidão que sem aquela pessoa parece que estamos sozinhos.
  • Amor é felicidade, gesto, carinho, palavra... é o remédio que precisamos quando estamos com alguma doença incurável e aquele remédio vira um milagre.
  • Amor é amar a nós mesmos. Porque não há como oferecer algo que não se tem. Não há como presentear sem ter o presente.
  • Amor é amar alguém sem pensar em ser amado. Porque o ser humano que consegue nutrir um amor 100% gratuito sem esperar nada em troca, conhece, confia e sabe o que é o amor verdadeiro.
  • Amar é privilégio. Quantas pessoas no mundo, preocupadas com dinheiro, poder, realização profissional... ficam a vida inteira sem amar. Reafirmo, amor não é obstáculo... os grandes ocupados que me desculpem, organizem-se para amar senão vão perder tempo na vida!
  • Amor é ser um espirito de luz e uma força positiva. Porque quem ama é feliz.
  • Amor não precisa ser procurado, nem analisado, nem ponderado, nem revisto por psicólogo... desculpem aqueles que gostam de discutir relação... mas, amor não se discute, sente...
O amor nem precisava ser conceituado, porque ele está por aí, na atmosfera, no seu amigo que não te escuta quando chega uma determinada pessoa, nas 30 mudas de roupa que você troca para ir a um simples cinema com a pessoa amada... ele está vivo, vindo, chegando... Não é você quem escolhe o amor, é ele que te escolhe, senão nos apaixonaríamos por quem a gente quisesse.
Eu amo. E você também ama? Eu só sei que amo VOCÊ.

domingo, outubro 24, 2004

Estrela em sua vida

Duas amigas muito especiais para mim, perguntaram ou comentaram sobre o fato do meu blogger chamar-se uma estrela em sua vida.
A uma historinha interessante para contar sobre esta escolha que diz respeito ao meu nome mas, com um contexto bem diferente.
Quando era criança achava meu nome bem diferente e dificil. Também não era fácil ser a última da chamada bem na hora do recreio.
Um dia refleti sobre o que significava meu nome Stela Maris e me disseram que significava Estrela do Mar. Lembrei-me que em uma das portas da minha casa havia uma estrela do mar pendurada, meu pai e minha mãe haviam trazido da praia. Fiquei olhando, mexendo para verificar que função, para que ela servia, entender porque meus pais haviam escolhido me dar o nome de Estrela se eu tantas a vi na porta e ela nunca fez nada, nem se quer se mexia.
Li em livros, decorei os nomes das constelações, tentei descobrir quais seriam a suas funções e nada.
Fui para a rua e fiquei observando as estrelas do céu.
Para que servia uma estrela, seja ela do mar ou do céu, porque elas ficavam ali paradas, sem fazer nada? Foi aqui que observei um senhor triste que olhava para o céu tentando entender o seu sofrimento e do outro lado da rua olhei um senhor festejando e também olhando para o céu.
Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão que acredito ser verdadeira:
Cada estrela do céu é o diário de uma pessoa, são os seus anseios, os escritos do seu futuro, o que o destino está traçando para ela.
Então quer dizer que cada estrela tem um nome? Um dono?
Não seria um dono, ou um nome mas, cada estrela acompanha uma pessoa aqui na Terra como se fosse um anjo protetor e é por este motivo que as pessoas quando ficam extremamente tristes ou extremamente alegres olham diretamente para o céu e se deparam coincidentemente com uma estrela. Aquela é a sua estrela, a estrela que conhece seus desejos, seus anseios.
Desde criança eu acredito fielmente que isto seja verdadeiro. E peguei a mania de quando estou com alguma dúvida ou com alguma decisão a tomar olhar para o céu e tentar ler na pontinha da primeira estrela com o objetivo de encontrar a resposta para o meu questionamento porque ela dever ser a minha estrela, a estrela que contém os segredos e os anseios da minha vida.
Espero que o meu blogger contenha textos, reflexões e músicas que o ajudem a encontrar respostas, ou então, que o divirta, que seja uma estrelinha mesmo em sua vida. Quando você estiver feliz ou triste você possa compartilhar seus comentários no meu blogger a partir dos textos que tiverem em sintonia com o seu momento e depois disto que você tente fazer a experiência de olhar para o céu e tentar encontrar a sua estrela.

Graças dou por esta vida

Neste final de semana, tive tempo de arrumar documentos, cartas, objetos antigos e me deparei com um poema que é quase uma oração. Estava dentro de papéis velhos e acredito que o tenha guardado por motivos especiais. O autor é o J. A. Ultran:

Graças dou por esta vida, pelo bem que revelou.
Graças dou pelo futuro e por tudo que passou.
pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição,
pelas graças reveladas. Graças dou pelo perdão!

Graças pelo azul celeste e por nuvens que há também;
pelas rosas no caminho e os espinhos que elas têm;
pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou;
pela prece respondida e as esperança que falhou.

Pela cruz e o sofrimento e também ressurreição;
pelo amor que é sem medida, pela paz no coração;
pela lágrima vertida e o consolo que é sem par;
pelo dom da eterna vida, sempre graças hei da dar.

quinta-feira, outubro 21, 2004

Minha primeira tentativa interativa

É a primeira vez que estou tentando me interagir com algo novo: o mundo da Internet.
Geralmente, sou avessa a estes novos tempos, apesar de ser uma publicitária e ter meus 25 anos. Gosto das histórias de amores antigas, das novelas antigas, das roupas antigas, do mundo antigo, meu celular vive desligado ou sem bateria. Distração? Não, total falta de manejo com a bendita (e às vezes maldita) tecnologia. Fui postar uma mensagem para um amigo e cai aqui na construção do meu blogger. Espero que os antigos como eu também gostem deste novo caminho interativo que estou começando a trilhar.