terça-feira, dezembro 30, 2008

Tentativas, erros, perdas e ganhos... adeus o véio que venha o novo rs

Estou achando as comemorações do Ano Novo um tanto xoxinhas este ano.
Estou achando as pessoas um tanto desanimadinhas para comemorar.
Talvez as noticias de tragédias, enchentes, pessoas perdendo tudo
Tenha acenado para as pessoas um ano que se aproxima que talvez não seja tão bom.

Ainda bem que temos esperança, entre o dia 31 e 1 todo mundo vai se abraçar, curtir e felicitar que se gosta sem pensar nos intemperes que aconteceram neste ano, ou melhor no ano que já está indo embora.

O importante não é realizar projetos ou planos mas, simplesmente ter a certeza que se não foi tão bom agora será no ano que vem. Não importa em que se vai melhorar, o que irá se aprimorar mais o mais importante é saber que pelo menos diferente já será. Querer a gente sempre quer algumas coisas para o ano que se aproxima: quer emagrecer, quer mais dinheiro, quer o bem de todos os que nos cercam... Tudo isto é importante querer mais o mais importante é saber que um ano novo é sempre uma possibilidade de recomeçar.

Acredito que já melhorando nossas relações com as pessoas já está de bom tamanho. Tentando cuidar do nosso pequeno espaço e dia-a-dia já está de bom tamanho. Sinto que já é o suficiente. Cada um cuidando do seu espaçozinho e das pessoas que delem fazem parte eu acho que é o mais importante. O resto vem com o tempo, com o vento, com a vida.

Peço a Deus que ilumine estas famílias que foram atingidas por estas tragédias mas, do que todos nós elas tem que ter esperança de que estão recomeçando uma nova vida, e que tudo isto que aconteceu irá passar e será uma má lembrança mas, que não engessaram seus sonhos e sua felicidade. Cabe a nós doarmos amor, carinho, mantimentos, roupas acho que não custa e não se deve esquecer do que aconteceu. Podia ser conosco ninguém está livre de uma tragédia.

Feliz Ano Novo a todos... perdas, ganhos, tentativas e erros sempre existem mas, sempre é tempo e hora de recomeçar.

Nenhum comentário: