terça-feira, dezembro 30, 2008

Tomada de decisão

Eu costumo postar três ou quatro vezes no meu blogger e ficar dias sem escrever. rs
Será que isto é uma decisão rs
Eu costumo programar o que eu vou fazer no meu final de semana e durante a semana e até no meio dia
Será que isto també é uma decisão rs
Eu costumo chegar em casa e fazer o mesmo ritual todos os dias: tomar banho, trocar de roupa, comer alguma coisinha, ir para o escritório ajeitar outras coisinhas, ir para a sala compartilhar com minha família, ver TV ou estudar, ligar para os amigos, rir das gargalhadas, tomar meu leitinho noturno kkkk e dormir.. rs
Será que isto também é uma decisão rs

Pois é, nesta semana também tomei uma decisão rs não tão simples como as retratadas acima mas, necessária. Sem decisões não combatemos aquilo que de ruim decidem sobre nos... é bom tomar decisões não explicar os motivos é melhor ainda. Tomamos a decisão e deixamos que os outros imaginem os critérios, os porquês, os motivos, tomamos a decisão e seguimos adiante. As pessoas que tomem as decisões baseadas em suas conclusões ou nas suas decisões. Só sei que agora não explico mais nada.. para que... para deixar claro, não há nada mais obscuro do que a escolha em si.. Nem você consegue explicar porque optou pelo conflito se podia optar pela paz, porque agiu ao invés de optar pela inércia, porque dar um passo para trás se todos falam vá para frente... então para que explicar... viva o viver de vivenciar as decisões... como disse uma amiga minha: "temos o livre arbítrio de plantar o que quisermos, e temos um leque de opções quanto a isto; talvez esqueçamos que plantando o que quisermos colheremos as vezes o inesperado". Pois que o inesperado venha....



Tentativas, erros, perdas e ganhos... adeus o véio que venha o novo rs

Estou achando as comemorações do Ano Novo um tanto xoxinhas este ano.
Estou achando as pessoas um tanto desanimadinhas para comemorar.
Talvez as noticias de tragédias, enchentes, pessoas perdendo tudo
Tenha acenado para as pessoas um ano que se aproxima que talvez não seja tão bom.

Ainda bem que temos esperança, entre o dia 31 e 1 todo mundo vai se abraçar, curtir e felicitar que se gosta sem pensar nos intemperes que aconteceram neste ano, ou melhor no ano que já está indo embora.

O importante não é realizar projetos ou planos mas, simplesmente ter a certeza que se não foi tão bom agora será no ano que vem. Não importa em que se vai melhorar, o que irá se aprimorar mais o mais importante é saber que pelo menos diferente já será. Querer a gente sempre quer algumas coisas para o ano que se aproxima: quer emagrecer, quer mais dinheiro, quer o bem de todos os que nos cercam... Tudo isto é importante querer mais o mais importante é saber que um ano novo é sempre uma possibilidade de recomeçar.

Acredito que já melhorando nossas relações com as pessoas já está de bom tamanho. Tentando cuidar do nosso pequeno espaço e dia-a-dia já está de bom tamanho. Sinto que já é o suficiente. Cada um cuidando do seu espaçozinho e das pessoas que delem fazem parte eu acho que é o mais importante. O resto vem com o tempo, com o vento, com a vida.

Peço a Deus que ilumine estas famílias que foram atingidas por estas tragédias mas, do que todos nós elas tem que ter esperança de que estão recomeçando uma nova vida, e que tudo isto que aconteceu irá passar e será uma má lembrança mas, que não engessaram seus sonhos e sua felicidade. Cabe a nós doarmos amor, carinho, mantimentos, roupas acho que não custa e não se deve esquecer do que aconteceu. Podia ser conosco ninguém está livre de uma tragédia.

Feliz Ano Novo a todos... perdas, ganhos, tentativas e erros sempre existem mas, sempre é tempo e hora de recomeçar.

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Minha miga-irmã

Minha linda coisinha pequena.. rs
que sustinho você me deu...
mas, prometo nunca mais...
deixar vc para trás..

Não me importa o quando longe vc fica
que procuro, procuro
a a chance de encontrar você
não se intensifica
continuar tentando eu continuarei
porque de hj em diante nunca mais te cobrarei

Se a distância já era ruim
a noticia foi pior
coração pequenininho
medo de te perder

E aviso a todos os meus amigos e amigas,

Nunca mais, por mais grave que seja
Entre amigos e amigas, discussões, traições, problemas, sumiços,

qualquer peleja
meu lema é perdoar..
Seja o que for, pequeno, grande
GIGANTE..
nem precisa perguntar.
JÁ PERDOEI. hihihihi

Nem se dê o trabalho
Não justifique não precisa
JÁ PERDOEI.. TÁ PERDOADO..
rs não corro o risco mais
de negrar meu coração
por causa de um simples botão

E peço que me perdoe
não sou ninguém sou o pó

Quem era eu o quem sou eu

para te punir e deixar-te digerir

NUNCA MAIS!

Todos aprendam

este meu pequeno conselho
Não há maior tesouro
que a amizade de ouro...
E não há maior pobreza
que o orgulho enraizado
numa certeza

Te amú muito miga.. se cuida.

sexta-feira, dezembro 12, 2008

Procurando procurando uma mudança pode ser de casa..

Eu ia fazer uma poesia, mas, faz tempo que não escrevo no meu blogger como ele fosse um livro sobre minhas sensações. E já que o texto fala de mudança vamos mudar por aqui, hoje um texto descritivo sobre necessidade de mudar e quando digo que pode ser de casa é que até disto estou precisando modificar. E não é que estou me munindo de coragem! Dá coragem de mudar minha vida, por completo. De baixo a cima e colocá-la de pés para baixo. Acho que com a chegada dos 30 anos ficamos mais introspectivas, mas, querendo nossas realizações, nossos objetivos mesmo que eles ainda nos parecem turvos.
Aos 20 anos somos muito preocupados com convenções, com imagem, com o que é certo e o que é errado, com o que os outros pensam ou deixam de pensar da gente. Queremos agradar, queremos ser aceitos. A determinação fica para outro plano. O plano do agrado é pelo grau da platéia que nos assiste. Acertamos para ser elogiado, erramos para sermos assunto. Eu vivia acertando para agradar... no final esqueci que não agradava a mim mesma e perdi um tempo doido sendo fiél ao certo.
Vão chegando os 30 anos e vemos que não existe platéia alguma, que não há palco. Começamos a nos preocupar com a nossa imagem para nós mesmos. É um processo tão delicioso, tão gostoso perceber que somos donos do nosso nariz e que por este motivo podemos modificar o que está a nossa volta. Ao mesmo tempo é um processo doloroso porque vemos pessoas que amamos indo embora. Percebemos que nada dura para sempre, que tudo tem um processo final, com começo, meio e fim... É diferente. Não queremos mais ficar em segundo plano, não par os outros mas, por nós mesmo.
Mas o melhor é desprender de certas convenções e regras pré-estabelecidas. Ainda acredito nos meus valores e princípios, tenho minha formação cristã e tudo mais, mas, confesso que a quebra de paradigmas vai ocorrendo em cada momento e estou quebrando os meus. Dois fatos me fizeram realizar este texto: o primeiro é te encontrado alguém talvez mais preocupado com isto (convenções, definições, projetos e eu preocupada em +1 dia... somente rs) e a fala de uma querida amiga (que me disse para me preocupar mais comigo, olhar mais para mim).
É evidente que não é ser egoísta, em absoluto. É definir melhor em que termos e em que parâmetros a gente deva se dedicar a alguém. Pelo grau do amor que temos por esta pessoa, acho que isto define bem, e definindo claro limite para esta ajuda. Não fazer por pena, nem carregar ninguém, mas, sim porque você acredita em gênero, número e grau na pessoa. Quem vc ama mais vc tende mais a estender a mão, quantas vezes está pessoas precisar, mas, sem se prostituir. Sem esperar pagamento. E está enganado aquele diz que ama as pessoas com o mesmo grau ou com a mesma intensidade. Isto é uma inverdade. É evidente que se amo mais, vou auxiliar mais até com maior desprendimento e isto não tem nada a ver com o tempo. Também descobrimos isto, que não podemos exigir das pessoas o mesmo carinho, o mesmo amor, a mesma dedicação porque não sentimos isto por todos. Cada um é tão diferente de cada um, amamos cada um de maneiras também diferentes e sim com intensidades diferentes. Às vezes as pessoas que mais nos criticam são as que mais nos amam... As que menos concordam conosco são as que mais nos tem carinho...
É tentar definir-se aos 30 anos é como disse está minha amiga, “fazer as pazes com o que se vê no espelho” e olhando ontem para ele confesso que não estou muito satisfeita. Devem estar pensando que estou me achando gordinha, cheinha, grande demais... Também, mas isto não é o que me preocupa, isto academia, um bom corte de cabelo já ajudam (e também irei fazer rs). Não o espelho é outro. O espelho da alma. Estou me sentindo presa em diversas situações na minha vida, sempre me senti com um certo conformismo, talvez tenha chegado a hora de mudar.
Passa tão depressa. Hoje troco ilusões, sonhos, frustrações, imaginação por um momento real de carinho, amor, paixão mesmo que seja por pequeno momento. Evita tanto frustrações, porque o que posso mudar é o que compete a minha vida: minha morada, meu trabalho, minha carreira, minha identidade, meu cabeço, meu corpo... O que envolve relação, amizade, amor, paixão, família depende de mais gente e não estou a fim de mudar o outro. Só de me mudar. Não que não acredite no amor, já que todas são formas de amor, mas, tudo tem que acontecer, ao seu tempo, no seu jeito, naturalmente e irão acontecer, sem eu esperar... sem expectivar.. rsssssss
Ah e não é sonho o que eu quero. Eu quero realidade. Aos 30 anos passamos a gostar tanto desta palavra. Realidade... É muito mais gostoso ver concretamente as coisas acontecendo em qualquer campo da sua vida (amor, família, carreira, afetividade, amizade, você). A Realidade é linda e é nós que a construímos.
Adoro aquela frase "O Ano Novo está chegando, e as listas intermináveis de promessas" rs. Sempre as mesmas... No final o Ano Novo é inventado pelo homem para um simples ordem cronológica mas, nada.. É um dia após o outro. É um momento de confraternização não de criação de expectativas. Expectativas vem de esperar... e quem esperar acaba nunca alcançando. Não digo que não se deva sonhar... mas, aos 30 anos ou os sonhos se realizam ou viram pesadelo. rs.
MAS TODO ESTE TEXTO JUSTIFICA A MINHA PROCURA POR ATITUDE... E é nas pequenas coisinhas que se começa.. Como diz Carlos Drummond de Andrade.. Perdeu o primeiro amor, vá atrás de outro.. As coisas não estão boas... vá procurar o que é bom.... Mexa-se... e quero sim este meximento na minha vida, quero ficar sem tempo de pensar, refletir, raciocinar.. quero fazer... e quebrar a cara se for necessário. Quero fazer, quero ir, quero me jogar...
Estou indo para a vida LUTAR? Não estou num ringue.. estou indo para a vida VIVER. RS

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Queria...

Queria que você vida..
não precisasse passar por nada.. rs
que todo o sofrimento contido nos seus olhos.
Cessassem com um sorriso meu.

Que toda a dor q resolveu abater sobre vc
Se esvazia-se só ao meu toque.
Que todo carinho que te dou
Fosse suficiente para diminuir sua dor.

Ao mesmo tempo, queria estar presente
E deixar a sua dor ausente.
Queria lhe fazer rir.
Com piadas enlouquentes.
Com frase engraçadas.

Carregar você no colo como nunca alguém lhe carregou.
Sem deixar de dar o direito de ser um homem.
E como um homem conseguir ultrapassar todos os desafios e dificuldades.
Com a cabeça erguida.


Onde será? Onde será? Onde será?
Que vc está. rs
Será?