quarta-feira, outubro 22, 2008

Voltamos a Maquiavel

Falta uma semana para eleição e sinceramente espero que vença o menos pior.
Hoje eu ia escrever sobre os políticos sobre a minha indignação em campanhas tão ruins mas, estou assustada realmente com a sociedade.
Na minha indecisão eleitoral que ainda perdura, e esta quase chegando a anulação do meu voto infelizmente resolvi escutar as opiniões do meu círculos de colegas, amigos, conhecidos e o que encontro, valores humanos extremamente destroçados.
Aliados e convencidos de uma lei dente por dente olho por olho, estas pessoas, pelo menos aqui em São Paulo estão fielmente acreditando que é assim que se deva governar, sem abrir para diálogo, sem abrir para conversa, sem abrir para discussões.
Tem dois lados da moeda em São Paulo como todo segundo turno, um lado é o cara, ele faz por que é a lei, ele faz cumprir a lei.. Pessoas que são elas, ele não as conhece, elas não sabem quem são, elas são estatísticas, números em um monte de planilhas, se elas tem casa ou não dane-se, se elas tem vida ou não dane-se, se elas tem emprego ou não dane-se o dobro, o que vale é a lei.. queria saber que lei é esta que é maior que a Constituição. Vamos mante a ordem, ninhos delacerados para construir um império de areia.
Do outro lado a coroa, muito assistencialismo, falta de um trabalho concreto e esforço de mudança, desorganização administrativa, falta de experiência e inúmeros outros adjetivos.
Porém fazem parte da mesma moeda, da arrogância política que já atingiu a sociedade.
O meu é o meu o outro que se dane. Eu cumpro a lei porque o outro não cumpre porque é bandido, criminoso, errado... aonde esta escrito que ele é necessitado?! Talvez no contra cheque do mês que ele recebe R$ 416,00 para prover uma família, total ausência pública nas periferias talvez ali esteja escrito.
É espero que seja assim a vida real, porque o que eu vejo é outra coisa. O crescimento ecônomico somente nos índices do governo, o desemprego aumentando, e pessoas que antes eram da classe média e tinham estes discursos, perdendo poder aquisitivo e fazendo parte do grupo dos necessitados... mas, onde está escrito mesmo que são necessitados.. ahhhhh agora o são!
Não há sociedade que perdure sem sentimentos como solidariedade, amor ao próximo, compaixão e moralidade nas ações. O diálogo é o preceito da política é onde nasce a política. A vidas das pessoas o seu maior instrumento. A vida das pessoas é mais importante dos que as leis.
Que pena que a sociedade aprendeu tudo errado o que é a política, também com professores tão bons só podia dar nisto!!!

Nenhum comentário: