terça-feira, outubro 16, 2007

A melhor água e o melhor vinho


Passamos por tantas coisas e porque não dizer sentimos os mesmos sentimentos.
Porém, somos tão diferentes. Água e vinho talvez.
Talvez, eu seja a água - estável, mais barata, concentrada, contínua que não muda de sabor, que não surpreende que somente satisfaz a sede.
Uma água que em alguns momentos gostaria de ser um pouco vinho.
Mas, vinho é você - sutil, elegante, surpreendente, que satisfaz sobretudo o prazer de ser saboreado. Somente matar a sede não te satisfaz mas, que isto seja feito com prazer e alegria. As vezes embriaguar-se não é problema para você mas, sempre de uma maneira sutil. Na tentativa e erro você vai construindo um caminho cada vez mais bonito, cada vez mais com a sua assinatura - você vai vivendo e esperto quem está do seu lado para acompanhar esta evolução.
O que te desejo nos próximos 32 anos de vida? Que você consiga dar a guinada profissional que tanto deseja, que você consiga (pela primeira vez na sua vida) um amor somente seu, que você faça e refaça amigos e que você encontre o equilibrio entre corpo, mente e espírito, ou seja, o que você está construindo hoje será frutos amanhã... que você continue evoluindo.
Lina, estarei sempre aqui, porém este sempre aqui não quer dizer fisico. Estarei sempre por perto além do transcendente, torcendo por você e amando sua alegria e espontaneidade. Estarei com a minha chatice, rabugice, com o meu gosto as vezes insípido como é o gosto da água, porém, como a água, transparente, sincera, franca e sendo honesta e verdadeira com você como sempre fui e sempre serei.
E você também continuará perto de mim, mas, como vinho; enchendo minha vida de alegrias, e porque não me embriaguando de vez em quando dos diversos sentimentos: amor, raiva, amizade, repusa, alegria, tristeza, admiração, decepções... só com quem temos tanto a viver que temos a oportunidade de reviver todos os sentimentos sejam eles positivos, negativos ou até ambíguos.
Porque eu posso dizer que você não é só a irmã que ganhei mas, que em certo momento, escolhi para mim e para toda a minha vida.
Como todos pensam irmãs gêmeas porém água e vinho...
Feliz aniversário!!!! Stelinha

2 comentários:

Anônimo disse...

Você água?
Insípida? sem sabor ou cor?
Não...não é mesmo..
Te conheço muito, muito pouco,mas o suficiente para saber que com essa sua alegria, carisma, simpatia, nunca será água, nem que queira...hehehe
Talvez não seja um vinho forte, daqueles 'carregados', provavelmente é um vinho leve, adocicado,que podemos apreciar sem moderação...sua amizade não exige moderação, seu temperamento muito menos.
Não podia ver uma amiga se depreciar assim e nada escrever.
Você no fundo deve saber ser vinho, vinho que não fica lá, empoeirando para momentos especiais...vc é o vinho sempre que sempre pode ser posto para alegrar o ambiente, para festejar as coisas mais simples e também as mais importantes!
Não se substime e aceite a sua condição! Não tente 'se camuflar' de algo que não é...

Anônimo disse...

Preferi colocar o post como 'anônimo' por que imagino que muitas amigas escreveriam o mesmo para você...mas se quiser saber quem foi..imagino que isso te ajude:
http://enquantovocedormeeuespero.blogspot.com/