domingo, setembro 03, 2006

O fim de semana atipico

Que pena que não tenho fotinhas para expor mas, este final de semana me fez admirar mais ainda a cultura japonesa, os seus costumes, a sua calma, a sua disciplina e me fez também admirar o meu país.
Somente no Brasil temos a oportunidade de viajar em vários países estando no nosso. Conhecer comidas típicas, ouvir a língua, aprender as crenças, foi um domingo de muita calma e muita paz... ao mesmo tempo hilário porque no meio do sushi e de outras comidas típicas japonesas nada mais brasileiro do que dobradinha, churrasco e maionese... porém só fiquei mesmo nas comidas típicas... A gente leva muitos ensinamentos, que estamos aqui com a missão de sermos felizes, e fazer o próximo feliz. Que temos um papel importante na felicidade de toda a humanidade, e que somente a alma é nossa, o corpo é emprestado por Deus e que um dia deveremos devolve-lo por isto devemos cuidar bem dele, com muita meditação, muita reflexão. Temos que evoluir, fazer um esforço para ser bom e não prejudicar as pessoas. Ser bondoso é um exercício de dedicação, dia-a-dia, porque é muito dificil hj em dia ser bom principalmente para nós mesmos.
A gente vive num mundo onde as pessoas não se olham mais, a pressa, a rapidez, a Internet.... trocamos um abraço carinhoso pela tecla de um computador, nos encontramos no bar mas, não recebemos em nossa casa.. rs que mundo maluco... não errado mas, maluco... precisamos sempre estar atentos se nossas ações e identifcar se elas significam evolução. Se estamos trazendo a felicidade e o bem para o próximo estaremos trazendo para nós mesmos.
Após esta chuva de ensinamento fui para Expomusic... Do Centro, para o Butantã e do Butantã para o Center Norte.
Achei mais uma Expoinstrumentos musicais e ambientes technos na verdade.. rs senti falta da música em si... mas, foi divertido. Conheci pessoas novas muito legais, gentis e me identifiquei um pouquinho com este mundo da música,dos instrumentos princpalmente os mais arcaicos, mais simples relacionados a percussão (apesar de tocar somente apito hehehehehehehe).
Um domingo diferente mas, muito proveitoso. Agora esta chegando o feriado... e temos muita coisa para fazer... Se der certo vou viajar mas, um dia somente, porque no domingo vou ter que fazer trabalho, o projeto do curso de ADM. Ai faltam 3 meses para terminar e estou contando nos dedos... justamente este módulo os professores resolveram apertar porém a gente faz nossa parte sempre fizemos não será diferente. O problema que faltou contéudo anterior mas, vamos fazero que podemos.
Bom neste fds gostaria de agradecer as amigas que fizeram parte deste dia e as pessoas que conheci meio rapidinho, não sei vou reencontrar mas, super legais e amorosas...
Agora vou dormir amanhã é dia de "branco"... rs e de muito trabalho... ou seja um dia bão... rs

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Stelinha, achei linda a mensagem, confesso que me emocionei e até chorei, sei que é bobo mas, fiquei muito emocionada.
Te admiro cada vez mais, sou sua fã de carterinha.
Bjs,
Lu