Não entendo os jogos do poder!
Nem em grandes, nem em pequenas escalas.... ontem ouvi no jornal que um superministro caiu, foi cassado (não levaram em consideração a vasta aposentadoria que ele está levando junto ao corpo), porém tudo bem vamos dizer que há alguma preocupação com a opinião pública ou com a sua imagem diante dela é ele CAIU.
Hoje fui ao INSS e nem um pouco pasma vi o outro lado da moeda. Trocaram a conta da pensão de uma senhora e lá estava seu neto tentando resolver... Em um momento ouço a pergunta que não quer calar. Sua avó está aqui para requerer o benefício e fazer a transferência? Ela até estaria se a senhora não tivesse 86 anos e se a 20 anos não estivesse entrava numa cama, diz o rapaz surpreso com a exigência.
Este é o país que vivemos! No primeiro momento, em algumas horas na fila, fiquei revoltada com as histórias de descaso e de erros primários nos corredores do INSS que obrigam rapazes como ele ter que responder perguntas tão óbvias. Mas, no segundo momento percebi que a culpa não é da funcionária ou de qualquer outra pessoa que ali estivesse (é bom ressaltar que estes funcionários estão a mais de não sei quantos anos sem aumento) mas, sim das esferas do poder público.
E é aí que mora minha dúvida: Não entendo os jogos do poder!
O maior entendedor do poder (Maquiavel) dizia que o poder deve agradar a massa, o povo... porque por mais que o poder se mantenha forte nenhuma instituição aguentaria a revolta de um povo organizado... a massa é que mantém as esferas do poder aonde estão. Permito discordar com Maquiavel, que se estivesse vivendo conosco no Brasil ficaria besta ao se deparar COM TAMANHA BUROCRACIA PARA SE CHEGAR AOS PRIMEIROS DEGRAUS DO PODER E PEDIR SATISFAÇÕES.
Continuo sem entender a que caminho nos levará nossos representantes. Criam leis que não representam a vontade popular, trabalham para si e não para o outro, mentem, enganam, corrompem e jogam para escanteios os de boa intenção e boa vontade. A mídia também é participativa neste aspecto que não dá ao povo a oportunidade de conhecer a leva BOA, só noticia e da manchete a leva RUIM.
Apareçam os bons. Senão seremos nós brasileiros acusados novamente de ignorantes políticos, que não sabemos votar. mas, a mídia nos mostra sempre os mesmos. Há punição aos corruptos com cassação porém gostaria que o dinheiro fosse devolvido em algum momento... não para o Estado porque não sei em que bolso ele iria parar mas, talvez para vovó do garoto de Pirituba que teve a pensão transferida para Congonhas por um erro bobo de troca do número do benefíco pelo numero do cartão do banco - este é o INSS.
Por enquanto, se tinha um lado não o conheço mais, e se tem outro não confio nele. Neste momento, continuo sem entender os jogos do poder, e procurando provas e mais provas porque até agora não mostraram nada de novo... a não ser que o povo este sim, sofre as consequências deste jogo sem saber nem ao menos o seu significado.
VIVA A ESTRELA DA DEMOCRACIA! Pelo menos ela permite eu escrever no meu blogger... hihihihiihi
Stelinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário