quinta-feira, julho 28, 2005

Língua portuguesa


A língua portuguesa
Hoje fiquei lendo poesias, textos, canções e fiquei impressionada com a infinidade de coisas que podemos construir quando dominamos a língua portuguesa.
São tantas palavras, tantos vocábulos, tantos sentimentos que podemos transpor para o papel que é lindo ser lido.
O texto bem escrito é tão rico e tão natural. Admiro as pessoas que conseguem expor seus sentimentos em pequenos versos e poemas. Elas constroem um emaranhado de emoções que em um determinado momento tenho a impressão de ver um desenho dentro daquelas linhas.
É empolgante ver um texto bem escrito, um poema bem declamado... acho que gostaria de ter nascido na outra geração... A geração das serenatas, dos bilhetinhos entregues por meninos na praça, das grandes clamações de poemas feitas por grande intelectuais, jornalistas e boêmios. Tenho certeza que iria me deliciar. A preocupação com cada palavra, o desabafo em cada linha, a realização de um sonho em cada olhar que ouve atentamente o que está sendo dito... Porque é o olhar que escuta não é o ouvido, porque há poemas que fazem a gente emitir não sons mas, lágrimas.
Em cada post que eu colocar vou postar uma imagem que significa muito para mim, para a minha vida. E não poderia deixar de começar com esta fotografia.
Lina, adoro você, admiro você e acho vc a melhor pessoa do mundo. Nunca vi vc julgar ninguém, apedrejar ninguém, ou se quer levantar falso de alguém (acho que se vc um dia exercer a função de Direito os bandidos estão feitos, vc vai absolver todo mundo...). Em todos os momentos tenho o privilégio de ter vc ao meu lado. Sou testemunha ocular deste sua nova fase de amadurecimento e de crescimento. Não entregue os pontos nunca, seja sempre lutadora, e não ligue para aqueles que lhe apontam os dedos somente para te criticar ou que te abandonam quando você mais precisa, não ligue para mau entendidos, como mesmo a palavra fala, um dia, serão bem entendidos hehehehee. Que o seu Deus e o meu Deus te acompanhe... um dia a felicidade baterá completa a sua porta e quero ser uma das poucas pessoas privilegiadas que serão escolhidas por você para curtir esse momento ao seu lado.

Nenhum comentário: