segunda-feira, abril 11, 2005

As palavras das grandes diferenças

Há pedidos resolvi retornar ao meu blogger confesso que tive vontade de cancela-lo. Estava sem ânimo para escrever minhas PEQUENAS notas neste PEQUENO espaço com uma PEQUENA abrangência, mas, resolvi retornar as POUCAS linhas.

Gostaria de falar das palavras. Com certeza todos nós já ouvimos, tome cuidado com as palavras, elas ferem como a navalha, machucam como um pancada e marcam nossas vidas como sinal de nascimento, de crescimento, de amor, de amizade, de reconciliação, de felicidade, de alegria...
Gostaria de iniciar a partir deste ponto a minha próxima reflexão. É verdade, as palavras ferem como navalha, machucam como pancada, acariciam como um travesseiro macio e ponposo, nos alegra, nos intristecem, fazem-nos refletir, assimilar, aprender... Dominam nosso cotidiano, salvam a nossa pele. Mas, porque será? Por que elas possuem este poder todo...
Simplesmente porque elas se parecem muito com nós mesmos...as letras e as pessoas possuem características idênticas. Se você observar cada letra é diferente da outra e unida com outra letra diferente gera um som também diferente... Cada um de nós é uma letra e quando nos unimos com alguém, nos relacionamos com alguém sejam amigos, namorados, familiares, colegas, conhecidos... “produzimos” uma relação diferente, um som diferente... Alguns sons mais afinados, outros mais desafinados, desalinhados... outros sons novos mas, todos eles importante dentro de um contexto, a nossa VIDA.
Olha que diferença a letra A na palavra AMOR, e a diferença da palavra A em AMIZADE, e na palavra ADEUS nossa quanta diferença.
Olha que diferença a letra P em paixão e a letra P em podre. ARG! ARG! ARG!
Sei que estou viajando, filosofando ou sei lá fazendo o que... hehehehehehe mas, eu só sei que as letras, as palavras tem dentro de si uma diversidade tamanha que há muitas semelhanças entre elas e nós. Assim como nós, você pode corrigi-las, é só pegar um apagador, um branquinho e corrigir antes que ela faça um estrago maior... Nós só precisamos de um instrumento o diálogo.
Amo todas as letras que me acompanham no decorrer no meu contexto. O texto da minha vida vai ficando mais rico e bonito com cada letra que aparece, com cada letra que me faz sorrir e ter o prazer de compartilhar.
Concluo que no final das contas é bem melhor agir do que falar... As atitudes fazem revermos o texto que queremos escrever várias vezes através da reflexão e isto faz muito bem. E se houver a necessidade de um dia escrever ou dizer UM ADEUS ou um EU TE AMO a gente não tenha medo nunca de tomar tal decisão.

Bom vou terminando senão meus amigos vão falar, bom Stelinha dá para parar. Tenho usado muito as minhas amigas letras no meu blogger.hehehehehehehehehehehe

Mas, antes posso agradecer! É que meu fds foi mágico e queria agradecer umas pequenas pessoas. MEL, CUCA e CAIO... obrigada, THATA E NANA, ADORO VOCÊS e todo mundo um grande beijo.

Bjs Stelinha

2 comentários:

Anônimo disse...

oi
ola eu depois de milenios
palavras
doem
auxiliam
ajudam
arrebentam
matam
atualmente não tenho as usado muito bem

lina...a irmazinha q quase nao escreve

Cuca disse...

Oi Stelinha obrigado pelo agradecimento, mas não sei o que vc tem que agradecer a mim, pois vc tah ferrada nesses meus 15 dias de licença, hahahaha, ah e outra coisa, ainda tah muito grande seus post, pode continuar reduzindo bem mais as palavras....

www.claudiocuca.flogbrasil.com.br