sexta-feira, dezembro 23, 2016

Blog

Recomeçar e retomar

Estava pensando outro dia em retornar a escrever e pensei em, quem sabe, montar um blog, um canal, algo que eu pudesse colocar as minhas impressões da vida e das coisas, do que é estático, do que é dinâmico e pensei: mas eu tenho um blog. rs

E este blog chama-se "Uma estrela em sua vida". Eu lembro bem quando comecei a escrevê-lo. Lembro das tempestades e das bonanças que estavam na minha porta. E cheirava os desafios que eu tinha pela frente. 

Esta palavra desafio sempre me acompanhou porque nunca minha vida foi uma navio corrente em águas calmas da praia do Guarujá - fiz um passeio delicioso com a empresa no Guarujá e acabou me inspirando esta frase - minha vida sempre foi um borbulham de afazeres, tarefas, coisas para resolver, solucionar. Às vezes, pequenos incêndios ou pequenas catástrofes, mas sempre tudo de uma vez, agora e já. 

Confesso que muitas vezes me coloquei como o Robin Hood da história, estendendo a espada e me colocando como aquela que mata no peito, da o voleio, embaixada e finaliza. Mas, de uns tempos para cá, tenho me contentado em resolver quando os problemas aparecem de fato, sem buscá-los ou antecedê-los. É assim que decidi caminhar. 

Neste caminho creio importante o registro. Porque lendo as postagens anteriores vejo com minha história foi contada de uma maneira tão diferente a cada momento, mas que eu sei o que cada história, poesia, comentário ou dica falava. 

Eu mudei, porque a gente se transforma como objetos da natureza, a gente se transforma. Já era sossegada e hoje sou mais, a sinceridade (não o sincericídio que fere e machuca) mas a sinceridade a franqueza permanecem ali, assim como valores éticos e honestos na condução de minha vida. Porém eu mudei no sentido do que há em minha volta também mudou. 

Minha fé aumentou, muito, porque agora não tem escolha a não ser colocar na mão dele tudo o que me aflige (e me alegra, porque às vezes esquecemos de chamá-lo para a festa). Acreditar mais e mais que tudo se resolverá e tudo tem um tempo para que aconteça é uma dádiva de vez. 

Os desafios são inúmeros e o que a vida me proporciona só alegrias. Eu sou feliz, e isto me atrai dizer. Como sou feliz. Na calma e na tranquilidade que isto me impõe e me conforta. 

Eu já fui acometida agora por um desafio que terei que transpor, mas transporarei se é que existe esta palavra. Uma coisa é certa, não aceitarei imposições e nem infrações de ninguém para comigo. Nem cederei as pressões porque hoje eu sei quem são cada pessoa que senta do meu lado e puxa conversa, que senta do meu lado e divide os talheres, que senta do meu lado e bebe a  água das minha canecas. Sem pisar nas minhas canelas! 

E assim seguirei recomeçando e retomando o blog para que ele volta a ser um retrato daquilo que sou e daquilo que almejo sempre ser. Como uma eterna criança que sinceramente até hoje não decidiu.




Nenhum comentário: