segunda-feira, janeiro 17, 2005

A arte de não adoecer Dr. Dráuzio Varella

Faz tempo que não posto nada no meu Blogger mas, recebi este texto da Ir. Adriana e apesar de ser uma pequena receita de bolo este texto mexeu um pouquinho comigo por este motivo estou postando ele hoje. Talvez seja o momento, meu momento, mas, espero que gostem.

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia..
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Prefere a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença. Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia....

5 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, vc chegou, hahahahha e nao veio só trouxe alegria, risadas, e lembranças.... Que momento, hahahhaha
Eh mocinha... parece receita de bolo, e se vc ver bem... vai chegar a conclusao de que é receita de bolo... mas nao importa... existem algumas verdades absolutas e alguns mitos...e sempre exitirá....o texto é muito bom...
" A palavra é uma das magias mais fortes(sim magia), tudo começa pela palavra" Sentimentos sao para ser vividos e nao guardados
"Decidir alguma coisa nos leva a ação" e a intervençao do ser humano...modifica o ambiente que torna a modificar novamente o ser humano..." ciclo vicioso...mas que depende muito mais do homem.
Aceitar-se.... comcomitantemente nos livra de viver de aparencia e da auto desconfiança.... soluçoes... profundas e nao paleativas...
e Tristeza ninguem merecê!!!!!!!!! mas tem pessoas assim...que ficam a cultivar as tristezas e vivem armaguradas...mas no que depender de mim... alegria e risadas... muitas risadas... e amigos... e baladas... ahh.... por favor... se quiser um local pra festas e eventos... http://cervejatequilaeafins.blogspot.com/ a primeira é por minha conta.. ahahhahaha
bjso... e se cuida...

May disse...

Se não quiser adoecer... Mantenha as vacinas em dia...
falando nisso, faz tempo q não tomo a de gripe, tetano, enfim nenhuma... malária então nunca tomei
O Prof q o diga

Beijos querida

wwww.querosersolteira.blogger.com.br

Anônimo disse...

Oi Estelinha!

Obrigada pelo post ( e pelos elogios) no meu blog! Voce o inaugurou! Risos...
Eu também gosto muito de você e não quero que " pareça rasgação de seda" mas também te admiro pela sua disposição e força de vontade ( isso é quase tudo numa pessoa!)
Qto ao texto: Dr. Dráuzio Varella dá a receita mas não fez uso dos outros ingredientes né? risos...já que contraiu febre amarela em razão da vacina ter vencido.

Bjos!
Sua amiga Silvia

wwwenquantovocedorme.blogspot.com

May disse...

Acho que adoecer é bom. Veja bem adoecer, e não ficar podre.

Adoecer nos faz parar de correr, parar para meditar, para descansar, nos faz lembrar da fragilidade dos nos corpos, nos trás pra perto as pessoas que nos amam, nos permite recobrar as forças, e ficar mais tranquilos e felizes, enfim...

Mas pode-se adoecer de saudade, e esta nos faz lembrar de alguém querido, nos faz querer trazer de volta para nossa vida alguém que amamos, nos faz egoísta porq a saudade é nossa, nos faz triste, mas nos faz lembrar de momentos bons e alegres, nos deixa com o coração apertado, mas permite torcer pelo outro.

Beijos mocinha.

www.querosersolteira.blogger.com.br

May disse...

Quero sonho novo!
Quero te ver de novo!
Quero respirar!
Quero o ar!
O mar!
Amar!
Quero minha amiga a sorrir!
Quero ouvir seu riso!
Suas histórias e sonhos!
Quero posts novos!
Quero seus delírios!
Seus conselhos que ela mesma não segue.
As experiências alheias que toma como referência para si mesma, ou como exemplo.
Quero te ver amiga!

Te adoro!