quarta-feira, julho 07, 2010

Férias... ufa!

Estou entrando de férias.
Férias no trabalho e férias na escola.
Eu queria estar postando outras coisas.
Postando minha alegria na minha casa nova.
Postando a euforia de uma viagem com uma certa pessoinha.
Postando a alegria de estar lecionando na escola e todas as conquistas realizadas neste sentido.
Postando uma vida completamente nova, completamente com sentido para mim.
Mas, este primeiro semestre pregou peças para mim.
Tirou a casa na mesma rapidez que a consegui.
Tirou uma certa amiga na mesma rapidez que ela retornou a minha vida.
Tirou em alguns pequenos momentos a minha alegria diante desta vida nova que abriu diante de mim dentro de sala de aula.
Tirou o discernimento racional daquela que de certa forma servia como minha guia como toda a vida.
Muita coisa! O que acabou me remetendo à uma vida que já conheço e já me é velha de sofrimento sem saber por que, de falta de sentido do que estou fazendo aqui.
Os prejuízos maiores não foram financeiros, foram de saúde.
Stelinha nunca desabou, forte como uma rocha, sempre enfrentou os desafios com a cabeça erguida.
Stelinha velha de guerra, forte como uma leoa, entregou-se a desmaios, espamos, travamento de coluna e etc.
O sorriso ali sempre esteve, o otimismo nunca perdi, mas, as lágrimas que antes para mim eram tão raras, que não conversavam comigo a anos devido a outros sofrimentos já vividos e já passados e que fizeram de mim a pessoa que sou hoje então me orgulho de cada momento como este, apareceram de uma forma tão rápida e tão forte que achei que no susto (e ainda acho rs) que estaria a ponto de uma crise nervosa, a racional aqui se entregou ao emocional. Em suma, perdi a cabeça... rs
A vida não retorna.
Não perdoa os deslizes.
Não perdoa a falta de equilibrio.
Ela não faz você refazer aquilo que se propõe a fazer e volta atrás.
Ela não perdoa medos, travamentos, cegueiras ou atitudes impulsivas.
Ela é reta, não lha para traz, segue seu curso.
Ela não espera você pensar, ela age, ensina e ensina na rigidez que não se encontra nos livros, nem na familia e nem nos amigos.
Ele á impiedosa e com o tempo cruel.
Ela tira e coloca na força e na rapidez a qual não estamos acostumados.
Férias
Se fosse tirar férias na proporção dos acontecimentos
teria que ficar um bom tempo de molho. rs
como feijão que se põe para cozinhar
para o coração ficar mais molinho. rs
Mas, já estou contente de ter este intervalo.
para a tentativa de resgatar tudo que o meu desequilibrio, desequilibrou.
como diz o Cazuza "Eu quero a sorte de um amor tranquilo".
Eu quero a sorte de uma vida tranquila.
Eu quero minha vida de volta.
mas, olheiras para fora. rssssssssss e estão ENORMES Jesus! rs
meu sorriso largo.
meu humor tranquilo.
Minha serenidade absorta.
Queria também agradecer as pessoas que fazem parte da nossa vida em maior ou menor proporção mas, que estão próximas e nos fazem manter de pé.
Eu sempre quiz fazer uma homenagem a todas estas pessoas citando nomes mas, sempre tive medo de esquecer de alguém porque são tantas as estrelas em minha vida mas, eu sei que quem não está citado saberá que o esquecimento é de nome mas, não da gratidão que sinto por cada um.
Destas que são minha vida, que me ajudam a sorrir diante dos arames farpados que eu encontro no meu caminho: Mel (sisterzinha forever, pela eternidade!), Aninha e Vânia (a quem eu devo as aulas, a amizade, a presença), Marina (minha rocha, meu alicerce), Karen (irmã eterna, luz da minha vida), Magaly (meu bebê-mulher), Patricia ou será que é Ingrid rs (bem-vinda xuxu), LucianaS (meu talimã japonês e meu exemplo de vida e admiração), Claudio (heheheheheh meu irmãozão lindo, a minha topera preferida, e tenho a licença poética de chamar de amiga), Nicole (a espiritualista) e tantas outras pessoas que brilham na minha vida: Mara, a D+, toda as superpoderosas, Mariana, Karen Monteiro, quanto tempo, Solange, a Carlinha Fornari, Shirley, a Lili e o Diego, as professoras Natame, Maria Feitosa, Eunir, os professores, José, Aparecido, Alex, os professores do Zuleika do Exupery e os coordenadores, o Ti, o Che Chevara Cainho Arco e Flexa, Rolf, Amilcar, Bruno - o corretor rs, Edimar (obrigada por retornar amigo). Gisele, Andrea, Flavito, Kelly, Tuniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii (minha irmãzinha linda). Todas as pessoas, citei aqui quem mais vejo, quem mais está próximo de mim mas, agradeço a todos, Coelhinho, Félix, os salesianos que sempre me acompanham. A familia da Mel, tio, tia, Cássia, Tati, Daniel estamos juntos...
Ainda tem os agregados Ti meu amigo, Bruno (prazer rs!), Marcelito da Magaly ai tanta gente.. Conforme eu for revendo, vendo vou colocando.. porque merecem meu agradecimento. E como não podia faltar Zezãooooooooo, made in praia xuxu.
Minha familia, Juju rs Li, minha polcalia, e meu pai... agradeço por ter eles em minha vida, são muito importantes para mim cada um no espaço que ocupa em meu coração.
Enfim a todos que fazem parte da minha vida - dos meus 80 alunos que conheci este ano rsssssssss à polcalia da minha mamãe a quem eu amú e me dedico cada dia de minha vida. A todos e todas as pessoas que eu encontro no meu caminho todos os dias que graças a Deus recebo como minhas estrelinhas na minha vida.
Vou me levantar! Vou me reerguer! Vou conseguir! E vou construir tudo o que propus construir no inicio do ano e me desequilibrei, vou ser mais do que me propus a ser no inicio deste ano.
Para no final do ano o post ser outro.
Ser de dentro de minha casa.
com tudo aquilo que sonhei
na simplicidade que sempre sonhei.
E agora rumo ao descanso! Bemmmmmmmm merecido.
Stelinha