segunda-feira, junho 26, 2006

Luz no precípicio

Senti uma luz forte sobre mim
Talvez fosse algo importante
Senti que estivesse derrubando
Com as minhas próprias mãos um raro diamante.

Se pudéssemos escolher
O que quebraríamos em primeiro lugar
Nunca seria algo
Que pudesse se magoar

Nunca seria algo raro
Que não se encontra facilmente
Seria algo simples e banal
E num único ato se quebraria simplesmente

Mas, o que a luz tem a ver com isto
Se não há luz nenhum sobre um precipício
A não ser o grito, ou o som
De um diamante partido.

segunda-feira, junho 19, 2006

Torcendo para a Copa

Meu nunca senti tanta "kopfschmerz" (dor de cabeça) do que com este jogo do Brasil. Credo! Puxa eu até tentava prestar a "Achtung" (atenção) mas, meu impossível. Tendo uma "weltanschauung" (visão do mundo) e também do jogo eu achava que daquele jeito o futebol do Brasil sinceramente "kaputt" (não funciona) e sinceramente apesar de tudo eu não aceito os "Entschuldigung" (pedido de desculpas) do Brasil. Podia ter feito um gol logo de cara e mais uns 3 que perdeu para ficarmos tranquilos. No final fui até boazinha e ofereci os meus "Hertzlichste Glückwünsche" (parabéns) para o time.

Agradeço as companhias, os Mc Donalds no final e a útima música do Cidade Negra valeu!. rs

Bjs
Stelinha

sábado, junho 10, 2006

Como é especial a fotografia


Como é especial a fotografia principalmente neste momento que as saudades tendem a invadir. Este é o Paulo Henrique. Não posso chamá-lo de amigo mas, sim de alguém especial que conheci quando voltei ao Mackenzie... Conheci várias pessoas no Mackenzie mas, ele era especial. O que era mais tocante era o sorriso que nunca faltava em seu rosto quando vinha cumprimentar e nos felicitar. Hoje ele é esta especial fotografia.
Ela não está tão boa, tão nitida porque talvez represente o momento a qual ele estava vivendo que infelizmente nós não sabíamos que estava tão obscuro, tão nublado quanto esta foto porém dá para percebe como sempre o seu amigo fiél e seu cartão de visita o sorriso.
Este dia foi no churrasco que expus também aqui no Blogger... é a única foto e a única lembrança desta pessoa tão especial que nos deixou para nos acompanhar lá de cima. Neste churrasco conversando com ele podíamos perceber que ele era um anjo só não podíamos prever que Deus iria pedir que ele retornasse tão rapidamente.
Esta foto ao lado é da turma toda e gostaria de aproveitar e fazer uma homenagem aos PUBLICITÁRIOS SECRETOS. Tanto aqueles que estão na foto quanto aqueles que por ventura não foram ao churrasco ou não participaram deste encontro. Na verdade uma homenagem a turma toda. Em todos os momentos, em todos os obstáculos cada pessoinha dessa sabe que pode contar comigo para o que der e vier. E fica aqui registrado como um documento. O Fred que está ao meu lado e a Renata que está também ao meu lado devem estar sofrendo muitissimo com esta perda e sabem que podem contar comigo e com todos nós.
O Paulo está próximo e sabemos disso. Que Deus o abençoe, e o encaminhe para a Luz e para a paz que é isto que ele merece... evidente com aquele sorriso que ficou eternizado pela fotografia. Como é especial a fotografia.