terça-feira, janeiro 25, 2005

Besteiras deletadas de um final de semana

(Este é grande) Desculpem as pessoas que leram o texto anterior que falavam das minhas besteira de final de semana mas, por impulsão eu apaguei o texto. Ache que de alguma maneira estava me expondo demais.
De certa forma estava mesmo e deletar o texto para mim foi um equívoco fez muita falta não ver aquele texto em meu blogger por este motivo vou repeti-lo. Sei que não vai ter o mesmo frescor do momento, o mesmo clímax, mas, uma coisa eu aconselho... nunca deletem os textos do seu blogger da uma sensação de falta algo. É ruim! E olha este texto é para mim, são minhas considerações, alguns não vão entender nada, ou vão entender tudo..
No final de semana antes do feriado, ao contrário dos outros finais de semana, eu uma nova baladeira (snooker, Love.E, entre outros maravilhosos! ) fiz algo que há muito tempo não fazia. Fiquei em casa pensando besteiras.
Quando eu era criança eu escrevia em pequenos pedaços de papel o que eu queria ser quando crescesse - de astronauta a gari de caminhão de lixo, de professora a bombeira, de secretária a artista plástica... Em todos o meus sonhos me imaginava voando, sem limites fora das nuvens e das paisagens.
Quando se tem 14 ou 15 anos (mesmo trabalhando, já que trabalho desde dos 12 anos) é mais fácil sonhar. Não há contas para fazer, não há tempo para contar, não há obstáculos para se levar em conta... você pode tudo você é tudo você quer ser tudo... e eu, fui... Fui tudo o que eu queria ser, pelo menos imaginei tudo. A ficha só cai na hora do vestibular. Ai vc não imagina mais nada inclusive nem sabe mesmo o que vc quer fazer heheheheheheheh
Como aquela menina de 14 e 15 anos se imaginava com 25 anos? Com certeza nunca imaginei formada em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, trabalhando com padres há 8 anos, e nem com um animal de estimação, um GATO, um bicho que meus pais odiavam virou a alegria da casa, o xodó da família, o bebezinho que faltava.
Então, fico me perguntando, o que é planejar? O que é controlar? O que é sonhar? Se em minutos de segundos, porque acho que tudo passou muito rápido, a vida te joga em uma velocidade incrível para outros caminhos que você nunca imaginou trilhar. Faz você seguir as trilhas, os caminhos, da sua ESTRELA que está no céu e que sabe tudo de você.
Mas, será que por isso deveríamos para de sonhar? De planejar? De querer? Acho que não. Acredito que em muitos momentos, apesar de eu não lembrar heheheheheh eu acho que escolhi estar aqui. Talvez não tenha sido como imaginei. Mas, este texto não quer dizer que foi ruim, foi DIFERENTE. Eu sou tão feliz, muito feliz. Talvez se eu estivesse com 14 ou 15 anos acharia estranho estar dentro de um escritório ou estar solteira neste momento. Porque na minha inocência adolescente com 25 anos você já tinha que estar pelo menos morando sozinho hhehehehehehe mau eu sabia que isto custava dinheiro (a doce inocência né) mas, acredito que a menininha Stelinha não estaria decepcionada não. Inclusive ficaria até curiosa com as histórias que eu vivi e que eu iria contar. E foram muitas histórias! Amei, gostei, chorei, sofri, surpreendi, foi surpreendida, encontrei, reencontrei, não dormi, dormi horas, me controlei, tomei vários porres, vivi, gritei, pedi silêncio, pedi bagunça, contei piada, ri das piadas, foram e ainda são muitas histórias.
Vou continuar sonhando? Ou melhor, vou continuar buscando sonhos, sonhos que eu ainda não os encontrei? Sabendo e entendendo que há e existe uma força atrás, na frente, sei lá... que impulsiona a vida da gente para caminhos que a gente nunca na vida pensou ou sonhou. Acho que a menina (porque ainda me considero uma menina, com licença) de 25 anos aqui poderia ser abordada daqui há um cinco anos pela mulher de 30 anos, talvez neste mesmo blogger que estou escrevendo, talvez eu não estarei escrevendo nele pelo computador mas, talvez pelo meu computador de bolso com o um celular vai saber, e ser interpelada pela de 30 perguntando, e aí o que vc acha, estou melhor, estou mais gata, estou mais inteligente, estou mais tchan. As meninas de 14 e 15 anos nunca imaginaram serem mencionadas na Internet, ou melhor elas nem sabiam o que era Internet e espero, de coração que elas tenham gostado do que viram. Eu não posso e nem consigo responder por elas. Eram muito diferentes de mim, apesar que depois de umas taças de vinho elas surgem do nada engraçado isto né.
É nostálgico, porque acho que minha geração foi privilegiada, porque as 14 e 15 anos brincavamos, muito, riamos muito, davamos muita gargalhadas, andavamos como moleques, e falavamos altas besteiras... as meninas de hoje estão muito mulheres, e esquecendo que são meninas. mas, isto não é um critica, é um choque de gerações. Até me corrijo mas, não é nostálgico, é desafiador. E quem não pergunta para si de vez em quando estas perguntas. Acho que todo mundo.
O que quero ser quando crescer? Quais são minhas buscas? Aonde quero estar com 30 anos? São perguntas que estão cada vez mais dificeis de serem respondidas. Confesso que com 14 e 15 anos eram bem mais fáceis de responder. Mas, hoje, prefiro não confessar em palavras, somente em gestos, em atitudes, pelo menos tentar. Palavras são dificeis nestas horas. Algumas coisas eu tenho certeza, quero fazer tudo tudo a mais: quero trabalhar mais, quero amar mais, quero sair mais, quero comer mais, quero ser mais, quero conquistar mais, quero fazer mais. E também tem os de menos: quero dormir menos (pasmem!) quero engordar menos, quero brigar menos (não vale a pena), quero até falar menos (ouvir é mais gostoso!). Ah E quero ter mais: mais dinheiro, mais vida, mais animo mais tudo.
Stelinhas de 14 e 15 anos, obrigada por tudo! Vcs foram decisivas para a Stelinha de hoje. E aí o de 30 anos, me aguarde, estou chegando! E oh, não espere muito de mim, não me cobre muito, só o essencial, o suficiente, por favor, não dê uma de super poderosa porque você nem chegou ainda e por favor, demore um pouco não estou nada ansiosa com a sua chegada, pode ficar aonde está.... mas, posso garantir, felizes nós seremos com certeza!
Pelo menos dirigindo eu estarei hehehehehehehehehehe

Nenhum comentário: