domingo, outubro 24, 2004

Estrela em sua vida

Duas amigas muito especiais para mim, perguntaram ou comentaram sobre o fato do meu blogger chamar-se uma estrela em sua vida.
A uma historinha interessante para contar sobre esta escolha que diz respeito ao meu nome mas, com um contexto bem diferente.
Quando era criança achava meu nome bem diferente e dificil. Também não era fácil ser a última da chamada bem na hora do recreio.
Um dia refleti sobre o que significava meu nome Stela Maris e me disseram que significava Estrela do Mar. Lembrei-me que em uma das portas da minha casa havia uma estrela do mar pendurada, meu pai e minha mãe haviam trazido da praia. Fiquei olhando, mexendo para verificar que função, para que ela servia, entender porque meus pais haviam escolhido me dar o nome de Estrela se eu tantas a vi na porta e ela nunca fez nada, nem se quer se mexia.
Li em livros, decorei os nomes das constelações, tentei descobrir quais seriam a suas funções e nada.
Fui para a rua e fiquei observando as estrelas do céu.
Para que servia uma estrela, seja ela do mar ou do céu, porque elas ficavam ali paradas, sem fazer nada? Foi aqui que observei um senhor triste que olhava para o céu tentando entender o seu sofrimento e do outro lado da rua olhei um senhor festejando e também olhando para o céu.
Pensei, pensei, pensei e cheguei a uma conclusão que acredito ser verdadeira:
Cada estrela do céu é o diário de uma pessoa, são os seus anseios, os escritos do seu futuro, o que o destino está traçando para ela.
Então quer dizer que cada estrela tem um nome? Um dono?
Não seria um dono, ou um nome mas, cada estrela acompanha uma pessoa aqui na Terra como se fosse um anjo protetor e é por este motivo que as pessoas quando ficam extremamente tristes ou extremamente alegres olham diretamente para o céu e se deparam coincidentemente com uma estrela. Aquela é a sua estrela, a estrela que conhece seus desejos, seus anseios.
Desde criança eu acredito fielmente que isto seja verdadeiro. E peguei a mania de quando estou com alguma dúvida ou com alguma decisão a tomar olhar para o céu e tentar ler na pontinha da primeira estrela com o objetivo de encontrar a resposta para o meu questionamento porque ela dever ser a minha estrela, a estrela que contém os segredos e os anseios da minha vida.
Espero que o meu blogger contenha textos, reflexões e músicas que o ajudem a encontrar respostas, ou então, que o divirta, que seja uma estrelinha mesmo em sua vida. Quando você estiver feliz ou triste você possa compartilhar seus comentários no meu blogger a partir dos textos que tiverem em sintonia com o seu momento e depois disto que você tente fazer a experiência de olhar para o céu e tentar encontrar a sua estrela.

Nenhum comentário: